Como fazer um Mini Estúdio Fotográfico

Tirar uma foto todo mundo sabe, ainda mais pela facilidade e equipamentos para fotografar são comuns, desde as máquinas fotográficas, computadores e os que sempre temos nas mãos que são os celulares. Agora, fotos de qualidade já são trabalhos de profissionais ou de amadores que fabricam mini estúdios para fotografar um produto para colocar a venda, um álbum de família ou até uma festividade, como casamentos, formaturas e outros.

O mini estúdio de fotos é simples de fazer e o custo maior é das lâmpadas com suporte, o restante é praticamente só o seu trabalho.

Use os seguinte materiais

  • 1 caixa de papelão de uns 40 cm x 40 cm, podendo ser maior ou menor dependendo dos produtos que tem para fotografar
  • 4 folhas grandes de papel branco, pode ser chamex, E.V.A. ou cartolina
  • 4 folhas de papel branco de seda ou pode ser o papel manteiga
  • 1 fita crepe para colar as folhas, caneta, régua e lápis

O fundo da foto deve ser sempre com material branco e inclinado para que pareça infinito. A iluminação deve ser de boa qualidade, com lâmpadas de luz branca e bem posicionadas para que não apareçam sombras.

Não use o flash para tirar as fotos, ele na maioria das vezes vai gerar reflexos indesejados na sua foto. A claridade da iluminação do mini estúdio deverá ser suficiente para que suas fotos fiquem de boa qualidade. Lâmpadas bem posicionadas são a peça chave para que seu trabalho fique conforme você esperava.

Fotografias em ambiente natural para ficarem boas dependem de vários fatores, mas também podem alcançar o seu objetivo, por isso, sempre estude bem o local, como o fundo da paisagem se encaixa ao que pretende, que pode ser uma cidade, um bosque, uma árvore, um campo ou tantos outros. O mini estúdio é adequado para pequenas peças artesanais ou qualquer tipo de produto. Uma imagem bem produzida é um grande chamativo para quem está procurando o produto para comprar.

Veja como fazer em casa um mini estúdio de fotos

miniestudio de fotos

O mini estúdio pode ser de cores variadas, dependendo do produto que pretende fotografar, outras cores que não o branco, podem dar mais destaque. O branco é o tradicional e serve para qualquer tipo de peça. A iluminação pode ser colocada em várias posições para que se adapte melhor para que as fotos fiquem de melhor qualidade.

Outros modelos de mini estúdios de fotos

miniestudio de fotos1

Caso não tenha paciência para montar seu mini estúdio, procure na internet por lojas especializadas que vendem pronto. O custo de um mini estúdio fotográfico pronto varia bastante conforme a construção dele, com preços a partir de R$ 88 até R$ 380.

Veja, por exemplo, este aqui da Mutu que vem desmontado e com as lâmpadas leds, é super prático e vai facilitar seu trabalho. Ótimo para fotografar jóias, relógios, peças de artesanato, carrinhos, utensílios domésticos e tantos outros. O tamanho deste é de 36 cm x 36 cm x 36cm, ideal para levar em qualquer lugar e com 3 opções de fundo infinito, só trocar de acordo com o seu produto.

miniestudio de fotos2

A comunicação entre seu produto e seu cliente é o passo mais importante para uma venda. Nada melhor do que mostrar os vários aspectos do produto através de fotos bem produzidas. Estes pequenos estúdios de fundo infinito vão te ajudar nessa tarefa.

Se o seu artesanato ou produto precisa de uma embalagem, dê uma olhada em nosso artigo com vários modelos de caixinhas para imprimir e montar. Você também pode aproveitar materiais que iriam para o lixo para fazer suas embalagens.

Temos certeza que com uma bela embalagens e fotos que façam o seu produto ser bem apresentado, suas vendas irão decolar. 🙂


Publicado

em

por