27 ideias INCRÍVEIS para reciclar Rolo de Papel Higiênico

Aqueles rolinhos que vão para o lixo quando acaba o papel higiênico podem se transformar em lindas embalagens. As 27 ideias das fotos são simples de fazer e sem gastar praticamente nada.

O papel higiênico foi inventado cerca do ano 875 a.C pelos chineses e por muito tempo foi artigo de luxo usado só por quem era da elite ou da corte imperial.

Já os outros utilizavam para sua higiene pessoal folhas de alface, sabugos de milhos, palha, peles, grama, folhas de mato ou água.

Os primeiros rolos de papel higiênicos produzidos eram grandes e bem largos, de 60 até 90 cm e só a partir de 1879 teve início a produção comercial, mas da mesma forma, permanecendo inacessível para o povo em geral.

A partir de 1857, Joseph C. Gayetty iniciou a venda do papel em folhas e só em 1880 foram fabricados em rolos pelos irmãos Scott, da empresa Scott Paper Company, sediada na Filadélfia  e colocados no mercado com muitas restrições, já que colocar rolos de papel higiênico em exposição para venda era uma afronta aos bons costumes.

Só a partir de 1935 que começou ser produzido em larga escala e com preço que uma grande parte da população, principalmente das cidades começaram a consumir.

Hoje é impensável viver sem o papel higiênico e tem de muitos tipos, desde os mais simples até os dupla face e perfumados.

Papel Higienico

Rolos papel higienico

Rolos papel higienico1

Rolos papel higienico2

Rolos papel higienico3

Rolos papel higienico4

Rolos papel higienico5

Rolos papel higienico6

Rolos papel higienico7

Rolos papel higienico8

Rolos papel higienico9

Rolos papel higienico10

Rolos papel higienico11

Rolos papel higienico12

Rolos papel higienico13

Rolos papel higienico14

Rolos papel higienico15

Rolos papel higienico16

Rolos papel higienico17

Rolos papel higienico18

Rolos papel higienico19

Rolos papel higienico20

Rolos papel higienico25

Rolos papel higienico24

Rolos papel higienico23

Rolos papel higienico22

Rolos papel higienico21

Seus Dedos do Pé dizem MUITO sobre você! Como são os seus?


Publicado

em

por

Comentários

Uma resposta para “27 ideias INCRÍVEIS para reciclar Rolo de Papel Higiênico”

  1. […] Se o seu artesanato ou produto precisa de uma embalagem, dê uma olhada em nosso artigo com vários modelos de caixinhas para imprimir e montar. Você também pode aproveitar materiais que iriam para o lixo para fazer suas embalagens. […]