11 benefícios do bicarbonato de sódio

#1. Branquear os dentes e eliminar bactérias nocivas

O bicarbonato de sódio é ótimo para limpar os dentes e eliminar muitas bactérias presentes na boca. Receita de como fazer: Pegue uma colher de sal marinho e cinco colheres de bicarbonato de sódio e bata bem no liquidificador. Guarde em um frasco e use para escovar os dentes uma vez ao dia que vai ter dentes mais brancos e livre de bactérias nocivas. Não pode ser usado por um longo tempo nos dentes. Pode usar o sal refinado comum.

#2. Amaciar a carne do churrasco

Passe a vontade bicarbonato de sódio sobre a carne que vai assar e deixe na geladeira descansando pelo menos por umas de 4 a 5 horas e depois é só lavar, temperar a gosto e assar. A carne vai ficar suculenta e muito macia.

carne com bicarbonato

#3. Eliminar odores desagradáveis da geladeira

Coloque em um cantinho dentro da geladeira 1 pote aberto com uma xícara de bicarbonato de sódio e troque a cada 60 dias. Sua geladeira vai estar livre de mau cheiro característico que ficam de produtos armazenados.

#4. Tirar o chulé

O chulé é terrível pelo mau cheiro que causa depois de usar um calçado. Quando chegar em casa e tirar o tênis ou sapato, jogue bicarbonato de sódio dentro e deixe até o outro dia, retire o excesso, passe um pano bem seco para tirar mais um pouco e pronto, pode usar. Repita isso por vários dias e vai perceber que o chulé irá desaparecer.

Muitas dicas para uso do bicarbonato de sódio

#5. Limpeza do colchão

Espalhe bicarbonato de sódio sobre o colchão e deixe o dia inteiro, depois retire a sobra e limpe com um pano seco. Este procedimento vai eliminar uma boa parte de ácaros e outros bichinhos presentes em sua cama.

Bicarbonado de sódio na cama

#6. Retirar células mortas da cabeça

Misture bicarbonato de sódio na água e passe bem nos cabelos fazendo movimento de massagem por uns 2 minutos, depois enxágue bem e seu couro cabeludo estará bem mais limpo e livre das escamas ou caspa que provocam coceiras. Pode misturar o bicarbonato com xampu para fazer penetrar melhor no cabelo.

#7. Aliviar dores nos pés e pernas

Aqueça a água e em uma bacia adicione duas colheres de bicarbonato de sódio. Deixe seus pés de molho por uns 10 minutos, espalhando lentamente a água com movimentos de massagem nas pernas e nos pés. Depois enxugue e caso esteja frio, coloque uma meia e vai sentir um imediato alívio nas dores, também é ótimo para pés inchados.

#8. Eliminar cheiro forte as axilas

Faça uma pasta de bicarbonato de sódio, água e umas gotas de essência de perfume e passe todo dia nas axilas de manhã cedo e a noite depois do banho. Além de eliminar o odor, vai deixar o local mais macio e livre de manchas.

#9. Esfoliante de unhas

Mistura bicarbonato de sódio e água e use como esfoliante para limpar suas unhas. Além de limpar, vai ajudar na eliminação de resíduos que ficam nos cantos e embaixo delas. Depois é só passar o esmalte nas unhas muito mais saudáveis.

#10. Limpeza de superfícies de inox

Misture bicarbonato e álcool até formar uma pasta. Passe sobre a superfície de inox sempre em linha reta e depois limpe bem com um pano seco. Vai ficar com um brilho natural.

#11. Tirar o mau cheiro de tapetes

Espalhe bicarbonato de sódio sobre o tapete e deixe pelo menos o dia todo, depois passe o aspirador para remover e seu tapete estará livre de cheiro ruim.

O bicarbonato de sódio tem mil utilidades, tanto para sua saúde, quanto para limpeza ou alimentação.

Extra: Como encher bexigas usando bicarbonato de sódio

https://www.youtube.com/watch?v=6aASEqhAVfE

O que achou? Dê uma nota:

Avaliação média: 4.3
Total de Votos: 3

11 benefícios do bicarbonato de sódio

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

Por: Arteblog - FranciscoEm: agosto 15, 2016 | Em Dicas diversas, Produtos, Saúde  | Tags: