16 Ideias Encantadoras para Molduras Usadas

Tem algum quadro velho que está inutilizado mas dá para aproveitar a moldura? Quer inventar alguma decoração diferente? Conseguiu algumas molduras em uma loja de salvados ou mercado de pulgas e pensa em criar alguma arte? Este post é destinado justamente para o aproveitamento de molduras usadas.

São vários os possíveis usos deste objeto. Neste post trazemos uma coleção de utilizações criativas.

#1. Mini Jardim Artifical

moldura-01

Um jardim com três molduras. As plantas são artificiais. Um belo uso que pode servir de decoração para um canto da sala ou da entrada da casa.

No blog My Anything and Everything você pode ver o passo a passo para montar esse jardim de molduras.

#2. Organizador de bijuterias

moldura-02

Este além de ter um uso prático de organizar as suas bijuterias, ainda pode ser usado como decoração, pois se integra de forma elegante com o ambiente.

O tutorial dele pode ser visto no blog Kevin & Amanda.

#3. Display de óleos essenciais

moldura-03

Seus pequenos óleos essenciais ou outros pequenos objetos de decoração podem ser expostos nessa moldura aberta que forma dois pequenos nichos.

Para aprender a fazer este, veja o blog Creative Green Living.

#4. Bandeja de servir

moldura-04

Se você tem um restaurante ou um café, tenho certeza que amou essa ideia. Uma bandeja com muita personalidade para servir seus clientes. Ou para servir café da manhã para seu amor em casa. Seja qual for o uso, vai impressionar quem receber sua comida ou café nessa bandeja criativa. Tutorial disponível no site Reinhart.

#5. Organizador de escritório

oldura-05

Este organizador vai ajudar a não deixar documentos e canetas espalhados na mesa do seu escritório ou atelier. A simplicidade é encantadora: camadas de tecido constróem os ninhos para os objetos. Via Wishful Tinker.

#6. Moldura Porta-chaves

moldura-06

Este é para pendurar atrás da porta ou na parede de entrada. Um simples porta-chaves vira um objeto decorativo na sua casa. Via The Purple Carrot.

#7. Moldura de flores decorativas

moldura-07

Um laço e algumas flores artificiais e voilá: um belo quadro para sua porta de entrada. Tutorial no blog Hoes Lightly.

#8. Parede de molduras artísticas

moldura-08

Como um mosaico de pinturas, esta criação com garrafas e flores artificiais pode trazer vida àquela parede chata da sala. A escolha das plantas fica de acordo com a cor da sua parede, tente combinar e criar padrões que irão conversar com seu espaço. Tutorial disponível no blog Whit’s Ause Bouche.

#9. Lanterna / Lustre criativo

moldura-09

Quatro molduras com vidro (ou sem) e você tem um lustre para seu ambiente. Ou mesmo uma lanterna de chão para o jardim. Basta colocar um bocal e uma lâmpada junto do objeto. Via While He Was Naping.

#10. Moldura Quadro Negro

moldura-10

Com tinta de quadro negro você pode transformar uma moldura em um pequeno espaço de anotações para frases inspiradoras para você, sua família e seus convidados. Via The Frugal Homemaker.

#11. Prataria artística

moldura-11

Aqueles talheres que você quase não usa, ou a oportunidade de trocar seus garfos, facas e colheres por novos. Com os antigos, monte uma obra de arte. Basta pintá-los com tinta vinílica e então prendê-los na moldura. Via Spunky Junky.

#12. Decoração elegante para festas

moldura-12

Esta construção de molduras pode ser usada até em festas de casamento. Fica maravilhosa em lugares abertos sem muito vento (e que tenham um suporte mais alto para pendurar). Via Bridal Musings.

#13. Prendedor de Bilheres

moldura-13

Prenda alguns arames entre uma borda e outra da sua moldura para então utilizar grampos para prender avisos e lembretes. Porque imãs na geladeira já saíram de moda faz tempo! Via Madigan Made.

#14. Secador de ervas e temperos

moldura-14

Com uma corrente e suas molduras preenchidas por uma redinha fina, é possível criar este secador de ervas e temperos. Uma brilhante ideia! Tutorial no blog Fresh Eggs Daily.

#15. Mural Magnético

moldura-15

Com uma chapa de ferro presa na moldura, basta colar pequenos imãs nas suas coisas. Então é possível usar este mural magnético para organizar suas maquiagens. Tutorial no blog Kandeej.

#16. O número da sua casa

moldura-16

Deixei o meu uso favorito para o final do post. Pendurar a moldura na frente da sua porta com o número da sua casa. Super elegante, criativo e divertido. Ideia da Love and Life as Leadora.

Conclusão

Espero que tenham gostado desta seleção assim como eu gostei de postar aqui no Arteblog para vocês. Aguardo dicas das leitoras sobre outros usos criativos que podemos dar para molduras usadas.

Curta nossa página no Facebook para acompanhar nossa seleção de coisas interessantes e para ficar sabendo das novas postagens do site!


Publicado

em

por

Tags: