Tirar manchas de suor de roupas brancas em baixo do braço ou no colarinho

Roupas brancas são comuns aparecerem manchas de suor ou outras que nem se sabe de onde apareceram, aquelas mais comuns são na hora de tomar o vinho e respinga uma gotinha que já é suficiente para borrar. As manchas que sempre aparecem são as deixadas pelo suor, mais comuns nas axilas e nos colarinhos, ficam tão incrustadas que na simples lavagem não sai de jeito nenhum.

Passa sabão e nada de sair, deixa no sol e a mancha continua aparecendo. Haja paciência, esfrega, esfrega e nada de eliminar as manchas.

A máquina de lavar só tira a sujeira normal e não vai tirar estas manchas amareladas de suor nas axilas ou no colarinho sem sua ajuda.

Receitas caseiras para tirar manchas de suor:

1 – Passe diretamente na mancha sabão caseiro, aquele feito de óleo e soda e esfregue bem, enxague e passa novamente o sabão e leve ao sol. Não deixe secar, de vez em quando borrife água e deixe assim pelo menos por meio dia. Lave novamente e se ainda não saiu tudo, repita a operação e deixe no sol por mais meio dia. Deixe na grama ou em local que bata diretamente o sol sobre o pano. Esta receita usamos aqui em casa e limpa muito bem.

2 – Mancha de suor nas axilas: Deixe de molho por 30 minutos no vinagre e depois lave com sabão.

3 – Use Bicarbonato de sódio, Limão, Sabão em pó e água. Pegue 3 colheres de bicarbonato de sódio, 3 colheres de sabão em pó, 1 limão e água. Misture tudo até formar uma pasta e esfregue bem sobre a mancha ainda na roupa seca, até umedecer e aguarde por pelo menos 50 minutos. Depois de lavar, passe só sabão em pó e deixe pelo menos umas 2 horas no sol. No início quando passar a pasta ela vai ficar amarelada e depois de lavar com água ela vai sair.

Existem muitas fórmulas caseiras e até produtos em mercados para tirar manchas e são pucas que dão o resultado esperado.

Aqui tem videos de algumas dicas de quem entendo do assunto de como tirar estas manchas encalacradas, e como sempre, nas roupas brancas aparecem muito mais.

 


Publicado

em

,

por

Tags:

Comentários

Uma resposta para “Tirar manchas de suor de roupas brancas em baixo do braço ou no colarinho”

  1. Avatar de Elizabeth Soares Batista

    Muito legal essas dicas …vou tentar fazer algumas !