Crianças devem consumir amendoim para não serem alérgicas

Uma pesquisa aponta que crianças para prevenir as alergias devem consumir o amendoim, ganhando assim resistência, mas a partir dos 4 até 11 meses, introduzindo pasta de amendoim, sopa de amendoim e amendoim moído misturado no iogurte, misturando com a alimentação normal, tudo acompanhado de um pediatra para saber se irão aparecer reações alérgicas.

É que a alergia vai aparecer a partir dos 5 anos e estas que consomem, dos 4 até aos 11 meses de idade, poderão ficar imunes. Claro que dependendo de cada criança, mesmo assim poderá aparecer reações alérgicas ao amendoim, mas a chance será bem maior de ganharem resistência ao alimento, conforme os estudos.

A recomendação é da Academia Americana de Pediatria em conjunto com a Academia Americana de Alergia, Asma e Imunologia e diversos outros grupos de alergia internacionais. A revista Pediatrics vai divulgar ainda este mês dados sobre o estudo da alergia do amendoim.

A alergia aos alimentos são fáceis de detectar e é só notar que depois de comer certo alimento, aparecerão vermelhidão, coceiras ou pintas pelo corpo, e é só identificar qual bebida ou alimento fez aparecer os sintomas alérgicos.

No caso do amendoim, estudos apontam que a criança consumindo o produto, acaba ganhando resistência e a alergia nem irá aparecer, mas antes, sempre consulte seu médico e faça testes seguidos para acompanhar a aceitação ou não pela criança.

Amendoim é um legume, planta da família Fabaceae

  • Em Portugal, o amendoim é também conhecido como: Alcagoita.
  • No Brasil: Amendoí, amendoís, mandobi, mandubi, mendubi, menduí, minuim, mindubi, lenae e duckworth.

Planta do amendoim:

amendoin planta1

amendoin planta

Sempre escutei falarem que devemos deixar as crianças brincarem descalços na terra e na areia ou de vez em quando se molharem em brincadeiras sem muita preocupação se irão se sujar, assim elas ficam mais resistentes a muitas doenças. O mesmo funciona com muitos alimentos.

Crianças que são criadas com uma higiene máxima, controle total no que irão comer e sempre ficarão expostas a doenças muito mais facilmente do que as que costumam brincarem e se alimentarem sem muito controle.

Veja o video sobre o amendoim:

Fonte do estudo

Informações sobre a pesquisa e fonte do estudo.


Publicado

em

,

por