Guirlanda de Natal decorada com Papai Noel

Guirlandas são sempre coisas muito legais para decorar uma casa para o Natal. E ainda mais legais quando você pode fazê-las em sua própria casa e com a sua família. E sem contar que é ainda mais divertido.

Veja como fazer uma rena usando tecido para decorar sua casa para o Natal

Aprenda a fazer um calendário natalino usando tecidos

E que tal poder começar agora mesmo a fazer a sua arte natalina?

Você vai precisar de:

  • Guirlanda da Família Sardinha
  • Acessórios decorativos
  • Fio craft extra fino nas cores verde e vermelha
  • Forminhas de doces tipo valise, da Cromus
  • Tesoura
  • Cola quente
  • Trufas de chocolate

* Os materiais aqui relacionados e suas marcas servem apenas como sugestões, sendo, então, a marca de sua preferência perfeitamente adaptável para a execução do seu projeto.

Modo de fazer:

1382626969_24102013_guirlandanoel_600-p1

Para começar, usando a tesoura, corte seis tiras do fio do tipo craft de cor vermelha e aí então amarre cada um na guirlanda, tal como indica a imagem. Depois, comece a recortar também mais uma pequena tira de tamanho menor e aí então a amarre na parte de cima da guirlanda, de forma que possa fazer este como um pendurador para ela. Se você não tiver uma guirlanda em tamanho apropriado, use um bastidor para bordados e, usando festão de cor verde, comece a enrolá-lo e vá colando cada volta usando a cola quente. Assim, você terá a guirlanda do tamanho que quiser e com o festão da cor que quiser. Desta forma, você pode também mesclar cores de festão e texturas diferentes.

1382626971_24102013_guirlandanoel_600-p2

Aí então, monte cada uma das forminhas e coloque cada uma das trufas dentro da caixinha de chocolate. Tão logo o faça, transpasse um pequeno fio já amarrado na guirlanda, na parte de dentro do fecho da embalagem e aí faça um pequeno nó, de forma que possa fixá-lo. Depois, repita este mesmo passo com todas as demais forminhas e também com todos os fios que devem ser presos na guirlanda. Certifique-se de que esta etapa seja bem-feita, para que a sua guirlanda fique bem segura e todos os adereços, bem presos. O resultado, certamente, ficará ainda mais fabuloso se deixar tudo bem simétrico na montagem.

1382626973_24102013_guirlandanoel_600-p3

Agora, usando os fios nas cores vermelha e verde, faça lacinhos duplos. Ainda usando o mesmo fio do tipo extra-fino, fixe cada um dos laços na guirlanda para poder decorá-la. E para ter um resultado ainda mais bonito, intercale várias cores de fio e de várias grossuras, para que estas diferenças deixem a guirlanda com decoração ainda mais marcante e divertida. Use também adereços próprios para a ocasião, para que consiga um resultado ainda mais deslumbrante.

1382626975_24102013_guirlandanoel_600-p4

Então, para poder finalizar a decoração da sua peça, usando a cola quente, fixe cada um dos acessórios para decoração e depois, entre os laços e também as embalagens, seguindo o esquema presente na foto acima. Este passo é importante, de forma que possa fazer a colagem sem que os fios da cola quente não fiquem aparentes e de forma que os laços fiquem bem seguros na colagem.


Publicado

em

,

por