Banco infantil decorado

Que tal entregar um conjunto de mesinha e cadeiras decoradas para as crianças brincarem nesse dia das crianças? E que tal se cada um dos banquinhos tiver uma decoração diferente e uma carinha de animal diferente?

Veja como fazer lindas casinhas de boneca usando grandes caixas de papelão

Aprenda a fazer brinquedos super divertidos usando materiais recicláveis

E que tal se as crianças também participarem da escolha dos bichinhos, recortes e em toda a criação dos brinquedos?

Esta pode ser uma forma bem legal de promover a socialização entre elas, uma vez que todas estariam em um mesmo local, sentadas juntas e prontas para a diversão em pé de igualdade!

Você vai precisar de:

  • Base acrílica branca Acrilex
  • Banquinho redondo de MDF (à venda na Criatic)
  • Espátula de silicone
  • Lixa nº 180
  • Multicolage Acrilex
  • Papel para découpage com motivo de ovelha (à venda no Ateliê Ciranda da Arte)
  • Pincéis Pinctore Tigre nas séries: 815-24 e 815-18
  • Saco plástico
  • Tesoura
  • Tinta acrílica preta fosca da Acrilex
  • Vela
  • Verniz acrílico spray fosco Acrilex

* Os materiais aqui relacionados e suas marcas servem apenas como sugestões, sendo, então, a marca de sua preferência perfeitamente adaptável para a execução do seu projeto.

Modo de fazer:

banqueta-decoupage_exp01_23.08.11

Para começar, use a lixa de número 180 para deixar toda a superfície do banco uniforme. Verifique sempre com um tecido macio se em algum lugar do banco é necessário que volte a ser lixado, visto que qualquer farpa poderá machucar a criança que ele for utilizar. Este cuidado, além de evitar estes possíveis machucados, fará com que seu trabalho fique ainda mais bonito no fim, além de mais durável também.

banqueta-decoupage_exp02_23.08.11

Lixado o banco, usando o pincel de número 815-24, aplique uma camada fina da base acrílica de cor branca em toda a superfície e nas pernas do banco de MDF. Depois de aplicada a base acrílica, aguarde a secagem do banco por pelo menos 15 minutos, ou pelo tempo indicado no rótulo da embalagem do produto.

banqueta-decoupage_exp03_23.08.11

Aí então, para ter um acabamento mais bonito, passe a vela em toda a lateral do local que foi pintado. Isto vai evitar que a tinta manche ou escorra quando for aplicada.

banqueta-decoupage_exp04_23.08.11

Usando, então, o pincel de número 815-24, aplique uma cadama da tinta acrílica de cor preta e fosca nos pés do banco. Depois, deixe que seque por pelo menos 15 minutos.

banqueta-decoupage_exp05_23.08.11

Uma vez que tudo estiver seco, lixe todos os pés do banquinho.

banqueta-decoupage_exp06_23.08.11

Agora, usando a tesoura, recorte o papel para fazer a decoupage.

banqueta-decoupage_exp07_23.08.11

Aí então, usando o pincel de número 815-18, aplique a Multcolage no topo do banco, tal como indicamos na imagem. Depois, fixe o recorte do papel recortado anteriormente. Coloque, então, o saco plástico em cima da figura recém recortada e aí alise-a com a espátula de silicone.

banqueta-decoupage_exp08_23.08.11

Depois, usando a lixa, retire o excesso e todo o papel das bordas da peça.

banqueta-decoupage_exp09_23.08.11

Agora, aplique o verniz do tipo acrílico fosco em toda a superfície do banco. Aí aguarde que seque por pelo menos duas horas. E, se quiser um efeito ainda mais legal, aplique mais uma camada de verniz acrílico.


Publicado

em

,

por