Necessaire estampada

Você precisa organizar a vida e não tá sabendo mais como fazer isso?

Veja como colocar em prática algumas ótimas ideias para decoração

Aprenda como fazer um modelo lindíssimo de necessaire

Precisa de mais praticidade no seu dia-a-dia?

Que tal criar uma necessaire que consiga te ajudar nessas demandas? Com alguns retalhos de tecido, alguma prática com a máquina de costura e um pouquinho de tempo, você consegue solucionar alguns dos problemas decorrentes da desorganização das nossas bolsas, como não saber nunca onde está aquele batom querido, aquele cartão importante, etc.

Você vai precisar de:

• Máquina de costura 
• Ferro de passar 
• Botão de pressão ou tradicional 
• Tecidos de coruja, laranja e poá marrom 
• Algodão cru para o forro 
• Entretela 
• Manta acrílica
• Tesoura 
• Linha 
• Molde (para baixar e imprimir clique aqui)

* Os materiais aqui relacionados e suas marcas servem apenas como sugestões, sendo, então, a marca de sua preferência perfeitamente adaptável para a execução do seu projeto.

Modo de fazer:

Para começar, corte, seguindo o formato do molde que disponibilizamos na lista de materiais, três retalhos do mesmo tecido, o forro que você escolheu, a manta acrílica e também a entretela. Se preferir, corte-os de uma só vez, juntos. Assim você se certifica de que terão todos os mesmos tamanhos, evitando que fique um trabalho díspare no final. Depois, coloque o molde sobre cada um dos materiais recortados agora e trace novamente o formato dele para acertar qualquer possível sobra de material, o que compromete o resultado final do artesanato de hoje.

Agora, coloque cada um dos retalhos na entretela e passe tudo a ferro, já aquecido. Recorte todos novamente., tirando qualquer eventual falha do material já cortado.

Então, agora faça uma costura em zigue-zague pela peça, de forma que possa reunir os retalhos, seguindo o esquema que propusemos aqui no nosso passo a passo. Aproveite e já faça todo o quilt, usando formas de sua preferência ou nenhuma forma, caso queira algo mais despojado.

Agora, coloque a entretela, o tecido do lado direito da necessaire e também o forro dela. Costure toda a lateral destes recortes, deixando apenas um espaço sem costura para que possa virar o trabalho. Lembre-se, contudo, que esta costura ficará mais visível que o restante do projeto. Então faça um acabamento bonito, usando pontos uniformes e bem delicados, a fim de não comprometer todo o resto do trabalho.

Aí depois, recorte uma tira de tecido medindo 20 x 5 cm do tecido que você preferir. Depois, dobre-a, deixando lado direito com lado direito e costure pela lateral. Desvire e depois faça o arremate nas pontas da tira, verificando sempre a uniformidade dos pontos dados e dando o melhor acabamento possível para a peça.

Agora, coloque a tira bem na abertura deixada no passo anterior e aí costure toda a parte aberta à mão. Lembre-se de fazer pontos uniformes e delicados, uma vez que esta parte da costura ficará visível e precisa ser mais refinada.

 

E, por fim, usando a tesoura, faça um furo pequeno onde quiser colocar o botão e o encaixe ali. Depois é só pregar e começar a usar sua necessaire!

Compartilhe no Facebook

Curta no Facebook:

Comentários

comentários