Lixeira decorada com decoupage em metal

Quer decorar sua casa gastando pouco?

Aprenda a fazer uma lixeira personalizada para decorar sua casa

Veja como organizar um ateliê usando materiais reciclados

E quer também colocar a mão na massa, fazendo sua própria decoração para deixar tudo ainda mais legal?

Com criatividade, alguns poucos materiais e muita boa vontade, você pode fazer coisas sensacionais!

Você vai precisar de:

  • Lixeira de alumínio
  • Tecidos de algodão estampados
  • Pincéis nos 815-16, 141-24, 440-2 e 447-10, da Pinctore Tigre
  • Esmalte vitral nas cores branca, azul-celeste, azul-cobalto, verde-pistache e preta; Base acrílica para artesanato; Multcolage têxtil; Termolina leitosa; Verniz vitral fosco; Solvente; e Marcador permanente da Acrilex
  • Régua
  • Tesoura
  • Lápis
  • Pano macio

* Os materiais aqui relacionados e suas marcas servem apenas como sugestões, sendo, então, a marca de sua preferência perfeitamente adaptável para a execução do seu projeto.

Modo de fazer:

lixeira-chita_exp01_04.01.11

Para começar, limpe bem a lixeira e depois, com a caneta permanente, risque à mão livre, alguns quadrados e alguns retângulos, deixando uma margem de pelo menos 2 cm entre cada um dos desenhos.

lixeira-chita_exp02_04.01.11

Aí então, com o pincel de número 141-24 e a base acrílica para fazer artesanato, aplique uma camada em todos os quadrados da lixeira que você desenhou. Deixe o quadrado central sem aplicar a base acrílica. Depois deixe que seque por pelo menos 20 minutos.

lixeira-chita_exp03_04.01.11

Misture agora os esmaltes de cor azul-celeste e também o esmalte de cor azul-cobalto, seguindo a proporção de dois para um. Depois, usando o pincel de número 141-24, aplique duas camadas no quadrado central, deixando que seque por pelo menos duas horas.

lixeira-chita_exp04_04.01.11

Agora, com o lápis, risque cada um dos tecidos sobre os retângulos que foram desenhados, seguindo o mesmo esquema de tamanhos. Depois, usando a tesoura, recorte os tecidos na marcação. Com o pincel de número 815-16, pincele os retângulos com a multcolage têxtil e posicione os tecidos em cada um dos espaços.

lixeira-chita_exp05_04.01.11

Usando a régua, tire cada uma das medidas dos espaços entre os retângulos de tecido com estampa e depois, com o lápis, transfira tudo para o tecido escuro. Então, usando a tesoura, recorte o tecido. Usando o pincel de número 815-16 e a termolina, pincele todo o tecido escuro e aguarde que seque naturalmente. Com o mesmo pincel e a multcolage, cole cada uma das tiras entre os retângulos do tecido estampado.

lixeira-chita_exp06_04.01.11

Agora, com o pincel de número 815-16, pincele novamente a multcolagem em cima de cada tecido. Aí então, aguarde que seque por pelo menos 30 minutos. Usando o mesmo pincel e também o verniz vitral fosco, pinte sobre os tecidos e aí aguarde que seque novamente por pelo menos 30 minutos. Repita o mesmo processo na tampa.

lixeira-chita_exp07_04.01.11

Usando o pincel de número 447-10 e o esmalte de cor verde-pistache, pinte e preencha todas as folhas e cabinhos sobre o quadrado de cor azul. Usando novamente o pincel de número 440-2 e o esmalte de cor preta, trace algumas folhas vazadas, de forma que possa equilibrar tudo com as folhas de cor verde. Repita o mesmo processo na tampa e aí varie as pinturas com as folhas verdes de vazadas, com flores brancas e pretas.

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

Por: Arteblog - MadyEm: outubro 3, 2014 | Em Decoupage  | Tags: ,