Artesanato para decoração de jardim

Seu jardim também faz parte da casa e também merece uma cara especial e uma decoração que combine com toda a cara das pessoas que moram aí! E que tal se puder fazer tudo em sua casa, ao mesmo tempo que relaxa e aplica suas técnicas artesanais?

Aprenda a reaproveitar materiais recicláveis para decorar o seu jardim

Veja como fazer um banco de jardim para decorar sua casa

E que tal se começar a fazer agora mesmo? E que tal se puder fazer vários tipos de plaquinha decoradas, com vários tipos de bichinhos para o seu jardim?

Você vai precisar de:

  • Floreira, da Ultra Artes Marcenaria
  • Tinta Nature Colors Acrilex nas cores verde-pistache e verde-oliva
  • Betume Colors Acrilex nas cores verde-oliva e bronze
  • Cola branca Ateliê, da Acrilex
  • Laca solúvel em água fosca, da Acrilex
  • Limpa-pincel, da Acrilex
  • Pasta para modelagem, da Acrilex
  • Pincel Acrilex 057-16
  • Pincel mousse Acrilex 078-2,5
  • Estêncil cantoneira hera (cód. 142), da Opa
  • Pincel Condor n° 439-4
  • Espátula, da Condor
  • Fita-crepe

* Os materiais aqui relacionados e suas marcas servem apenas como sugestões, sendo, então, a marca de sua preferência perfeitamente adaptável para a execução do seu projeto.

Modo de fazer:

minihorta-exp01_01.10.10

Aplique uma camada de tinta de cor verde pistache em toda a plaquinha e em toda a peça, usando para isto o pincel mousse. Depois, utilize uma lixa e alise toda a peça, dedicando-se a eliminar qualquer imperfeição da superfície da peça. Feito isto, reaplique mais uma camada de tinta utilizando novamente o pincel mousse. Faça estas aplicações intercalando a secagem entre cada uma das camadas de tinta.

minihorta-exp02_01.10.10

Aí então, molhe o pincel de número 439-4 no betume de cor verde-oliva, retirando qualquer excesso do material em um papel e logo depois, faça alguns movimentos horizontais em toda a peça, de forma que você possa reproduzir um efeito de pátina na peça. Usando de novo o mesmo pincel e repetindo o mesmo processo, aplique o betume de tom bronze em toda a peça. Sempre aguarde o tempo de secagem indicado no rótulo da embalagem do produto, de forma que o resultado final alcance todo o potencial esperado para a peça.

minihorta-exp03_01.10.10

Agora, posiciona a fita-crepe em todas as laterais da plaquinha de MDF de forma que possa fazer uma moldura de pelo menos meio centímentro. Aí então, com o pincel de número 057-16 e a tinta de cor verde-oliva, pinte toda a região delimitada. Logo depois, aguarde a secagem e depois retire toda a fita-crepe. Posicione, então, o estêncil em uma das quinas da placa e aí então, com a espátula, passe a massa para modelagem em todas as aberturas. Depois, retire o estêncil e limpe-o utilizando o fluído limpa-pincéis.

minihorta-exp04_01.10.10

Usando agora o pincel de número 439-4, aplique suavemente o betume de tom bronze na quina da placa e em cima da textura.

minihorta-exp05_01.10.10

Agora, usando o pincel de número 057-16, aplique a cola do tipo ateliê na parte de trás da placa de MDF. Então, poscione-a bem na parte da frente da floreira e pressione tudo para que fixem. Para finalizar o trabalho, use de novo o pincel mousse para aplicar mais uma camada da goma laca solúvel em toda a peça.


Publicado

em

por