Camiseta decorada com estrela para torcer pelo Brasil

Que tal aproveitar a Copa do Mundo com uma camiseta feita especialmente para aproveitar a época mais festiva deste ano?

Veja como fazer um lindo pote de pipoca decorado para assistir aos jogos da Copa do Mundo

Aprenda a decorar suas unhas com a bandeira do Brasil para curtir a Copa do Mundo

E que tal fazer a sua própria camiseta, com a forma que mais e melhor te agrada? E que tal fazer a camiseta aí na sua casa, com seu próprio desenho?

Aposto que fazer a camiseta será tão divertido quanto torcer por nossa seleção nessa Copa cheia de grandes e intensas emoções!

Você vai precisar de:

  • Camiseta branca com mangas verde-amarelas
  • Tintas para tecido Acripuff verde-musgo, da Acrilex
  • Tintas para tecido Acripuff amarelo-ouro, da Acrilex
  • Tintas para tecido Acripuff branca, da Acrilex
  • Dimensional Metallic dourado-solar, da Acrilex
  • Dimensional Glitter prata, da Acrilex
  • Dimensional Glitter céu-estrelado, da Acrilex
  • Dimensional Glitter ouro, da Acrilex
  • Dimensional Glitter verde, da Acrilex
  • Placa de eucatex preparada com cola permanente, da Acrilex
  • Papel-manteiga
  • Lápis 6B
  • Risco

* Os materiais aqui relacionados e suas marcas servem apenas como sugestões, sendo, então, a marca de sua preferência perfeitamente adaptável para a execução do seu projeto.

Modo de fazer:

1404409514_03072014_estrela_passo_1

Para começar, encontre um modelo de estrela que te agrade. Você pode encontrar um modelo e levá-la a uma gráfica para fazer a montagem dos seis aros sobrepostos ou ainda desenhar a sua própria em um papel e levar ao xerox para fazer reduções ou ampliações. Aí então, coloque a camisa em cima da  placa preparada e aí então, com o lápis, transfira o risco do papel-manteiga. Usando a Dimensional Metallic dourado-solar, comece a fazer o pontilhado em todo o contorno principal da estrela que você escolheu.

1404409515_03072014_estrela_passo_2

Aí então, agora, com a tinta Acripuff de cor verde e amarelo-ouro, faça um pontilhado mais grosso entre os riscos principais, que você fez no primeiro passo, fazendo o contorno principal da estrela. Observe que isto deve ser feito entre os aros, alternando as cores das tintas Acripuffs.

1404409516_03072014_estrela_passo_3

Agora, usando a tinta Dimensional Glitter ouro, faça cinco estrelinhas, uma em cada uma das pontas da estrela. E aí, com a Dimensional Glitter, faça um pontilhado em todo o contorno externo da estrela, tal como indicamos na imagem.

1404409518_03072014_estrela_passo_4

Usando agora a Dimensional Glitter de cor prata, escreva delicadamente a palavra Brasil bem no centro da sua estrela. Depois disso, com a Dimensional Glitter céu-estrelado e a tinta Acripuff de cor branca, faça também o contorno e todo o pontilhado da parte interna da sua estrela.

1404409519_03072014_estrela_passo_5

Aí, para finalizar a sua arte, use a Acripuff verde para fazer pontilhadinhos aleatórios em toda a camiseta e, depois, com a Acripuff de cor amarelo-ouro, faça várias estrelinhas aleatoriamente, tal qual foram feitos os pontilhados. Feito isto, aguarde que tudo seque por pelo menos 24 horas ou da forma que o rótulo da embalagem da tinta indica. Depois da secagem, passe o ferro quente na parte avessa da camiseta para que a tinta Acripuff expanda e aí fique com as bolinhas marcadas.


Publicado

em

por