Bonecos Peppa Pig e George

A criançada ama esses porquinhos, não ama? O desenho é uma graça e encanta os pequenos, com as gracinhas que a Peppa e a sua família aprontam.

Veja como transformar caixas de papelão em brinquedos lindos para a criançada

Aprenda a fazer um lindo cachorro de pano em patchwork

Que tal transferir essa brincadeira gostosa das crianças para a realidade, tirando-os um pouquinho da frente da televisão e transformando a imagem em imaginação e em uma brincadeira gostosa?

Aposto que eles irão adorar brincar com esses porquinhos! E se você chamá-los para compartilhar o momento de fazê-los, a brincadeira será ainda mais deliciosa!

E claro, essa também pode ser uma excelente oportunidade de fazer uma graninha extra, oferecendo também para as mamães dos amigos das crianças para que eles também possam brincar com os porquinhos mais queridos da TV!

Você vai precisar de:

  • Feltro nas cores azul, vermelha, rosa-bebê, pink, e preta
  • Tesoura
  • Cola quente
  • Linhas para bordar nas cores azul, vermelha, preta, branca, rosa-escura e pink
  • Lápis
  • Alfinetes
  • Agulhas
  • Plumante
  • Botões meia-pérola na cor preta
  • Moldes (que você pode baixar e imprimir clicando aqui)

* Os materiais aqui relacionados e suas marcas servem apenas como sugestões, sendo, então, a marca de sua preferência perfeitamente adaptável para a execução do seu projeto.

Modo de fazer:

1398267292_23042014_boneco_passo_1

Para começar, imprima os moldes e com o lápis transfira cada modelo da Peppa e do George para cada um dos feltros coloridos, seguindo as instruções presentes no molde para cada personagem. Usando a tesoura, recorte cada um dos desenhos.

1398267293_23042014_boneco_passo_2

Usando a linha de cor pink e a agulha, junte cada uma das partes das pernas com o ponto caseado, lembrando de deixar uma abertura na parte de cima delas. Aí então, com a linha de cor preta, costure os sapatinhos, somente em volta. Preencha tudo com plumante e repita o mesmo procedimento das pernas para fazer os braços. Reserve estas peças.

1398267297_23042014_boneco_passo_3

Agora, usando os alfinetes, posicione cada um dos elementos no rosto da Peppa Pig. Aí então, com a linha branca, costure os olhinhos. Usando agora a linha pink, costure também os elementos do focinho e da bochecha. Agora, com a linha rosa-escuro, borde a boca e encaixe as orelhas entre as duas partes da cabecinha. Aí então, com a linha pink, costure-as com o ponto caseado, deixando uma abertura para o preenchimento do plumante. Arremate a costura e repita os procedimentos para poder formar o rosto do George.

1398267299_23042014_boneco_passo_4

Encaixe agora os bracinhos e as perninhas feitos no segundo passo entre os feltros correspondentes ao corpo da Peppa. Costure também o rabinho com a linha pink e encaixe-o também. Agora, com a linha vermelha, costure as peças com o ponto caseado, deixando uma abertura na parte de cima deles. Preencha todas as partes das peças com o plumante e arremate-as. Repita o mesmo procedimento para o corpo do George.

1398267309_23042014_boneco_passo_5

Agora, usando a linha de cor vermelha, costure a cabeça ao corpo da Peppa. Reforce tudo com a cola quente e repita o mesmo procedimento com o boneco do George.

1398267317_23042014_boneco_passo_6

Para finalizar, usando a tesoura, recorte as hastes dos botões meia-pérola. Aí então, usando a cola quente, fixe cada uma sobre os olhos dos dois bonecos.

O que achou? Dê uma nota:

Avaliação média: 4.33
Total de Votos: 3

Bonecos Peppa Pig e George

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook: