Renove sua cozinha

Acredite: para renovar a sua casa você não precisa gastar dinheiro e nem mesmo contratar um pedreiro para poder começá-la.

Aprenda a fazer quadros lindos usando azulejos raros

Veja como fazer uma técnica de pintura em MDF que imita azulejo

Descubra uma loja que venda azulejos brancos e compre alguns. Depois, comece a pintá-los, um a um, com diferentes formas e padrões. Acredite: será uma experiência incrível para a sua vida e que irá, sem dúvida, revolucionar a sua casa!

Então, vamos lá começar a reunir o material? Depois que juntar todas as coisas aqui listadas é só acompanhar nosso passo-a-passo recheado de fotografias para fazer tudo dar sempre certo!

Você vai precisar de:

  • Azulejo branco
  • Espátula de metal para porcelana
  • Lápis próprio para porcelana, da Stabilo
  • Óleo mole
  • Papel vegetal (opcional)
  • Pincéis tipo filete nº 0, nº 6 e nº 14
  • Terebentina
  • Tinta em pó para porcelana nas cores verde-cromo e preto
  • Risco

* Os materiais aqui relacionados e suas marcas servem apenas como sugestões, sendo, então, a marca de sua preferência perfeitamente adaptável para a execução do seu projeto.

Modo de fazer:

1373494722_aw_ff58_img_6486

Para começar o seu trabalho, escolha um padrão de folhas interessante para a sua cozinha. Aí então faça um carbono, de forma que possa riscar todo o papel vegetal usando o lápis próprio para isso.

1373494723_aw_ff58_img_6487

Aí então, usando ainda o carbono que você obteve, transfira este risco para o azulejo escolhido. Então, se preferir, usando o lápis apropriado, faça o desenho diretamente na peça, tal como indicamos na imagem.

1373494725_aw_ff58_img_6491

Prepare agora as tintas em pó em cima de uma peça de azulejo, usando para isso o óleo mole e também a espátula de metal. Para poder fazer isso, basta que amoleça o pó usando o óleo, misturando tudo muito bem com a espátula.

1373494726_aw_ff58_img_6494

Agora preencha cada uma das folhas do seu desenho, utilizando a tinta de cor verde-cromo para isso. Aí depois, colocando a tinta bem na ponta do pincel, pincele todo o interior das folhas, indo sempre no sentido de fora para dentro, até que obtenha o efeito desejado. Lembre-se, contudo, de usar os pincéis de números 6 ou 14, escolhendo de acordo com o tamanho da folha que você escolheu. Dica: se preferir, dilua um tanto a mais de tinta com mais uma gota do óleo mole.

1373494727_aw_ff58_img_6497

Usando agora o pincel de número 0, componha cada um dos galhos para fazer todo o contorno do desenho. Uma vez feito isto, coloque o azulejo em um forno próprio para a queima de porcelana, deixando-o regulado na temperatura de 850 ºC por pelo menos 3 horas. Dica: se você não tiver o forno próprio para a queima de porcelana encontre em sua cidade uma empresa que faça este tipo de procedimento.

1373494721_aw_ff58_img_6501

Usando uma cola própria para artesanatos, fixe-o em uma peça de madeira bem junto a azulejos lisos e de estampas diferentes, de forma que possa compôr um patchwork colorido de azulejos em sua parede. Dica: enquanto você for pintando seu azulejo, use a terebentina para poder limpar cada um dos pincéis quando for trocar de cores e também, ao fim, para finalizar o seu trabalho.


Publicado

em

por