Cartão com mosaico para o dia dos namorados

O dia dos namorados está quase chegando e está chegando também a hora de dar aquele presente super personalizado para aquela pessoa que mais gostamos no mundo todo.

Veja como fazer um porta-retratos lindo para o dia dos namorados

Aprenda a fazer um envelope de feltro para o cartão de dia dos namorados

E a pessoa em questão merece muito mesmo receber um presente feito aí, por você, com suas próprias mãos e usando seu próprio tempo. Vale muito mais do que qualquer coisa que a gente levou horas (ou minutos) para escolher em uma loja qualquer de um shopping lotado!

Você vai precisar de:

  • Cartões de PVC coloridos
  • 2 folhas de papel kraft
  • Cola universal
  • Fita dupla face
  • Tesoura
  • Estilete
  • Molde de coração

* Os materiais aqui relacionados e suas marcas servem apenas como sugestões, sendo, então, a marca de sua preferência perfeitamente adaptável para a execução do seu projeto.

Modo de fazer:

1400600157_19052014_cartao_passo_1

Para começar a fazer o cartão do seu amado – ou das pessoas que encomendaram seu trabalho lindo -, você vai precisar recortar os seus cartões de PVC. Faça isto de forma bem aleatória, preservando ângulos e tamanhos dos seus pedacinhos. É importante fazer pedaços angulosos para poder preservar a forma de um mosaico feito com pastilhas, tal como um original. Lembre-se de deixar sempre pedaços do papel sobre o qual as “pastilhas” estão sendo organizadas.

1400600159_19052014_cartao_passo_2

Aí então, desenhe o molde do coração escolhido nos dois pedaços de papel kraft que você escolheu. Em um destes cartões você precisará organizar os pedacinhos de PVC que você recortou no passo anterior. Faça isto e memorize – ou fotografe – a organização que você deu aos pedacinhos, sem que se preocupe com o contorno do molde de coração que você fez antes. Lembre-se, contudo, de deixar pequenos espaços entre cada um dos recortes de PVC para poder conferir o efeito de mosaico à sua peça.

1400600162_19052014_cartao_passo_3

Agora, uma vez que as placas estejam todas organizadas, comece a colar uma a uma, colocando uma pequena gota de cola atrás de cada uma das peças. Desta forma o seu trabalho não ficará pesado. É importante mesmo colar uma a uma para que a forma que você deu antes não se perca, fazendo com que a colagem se torne ainda mais exata dentro da forma do coração que foi desenhado antes.

1400600164_19052014_cartao_passo_4

Enquanto o papel kraft que você escolheu estiver secando da colagem dos pedaços de cartão de PVC, pegue um outro pedaço de papel e recorte-o usando o estilete seguindo o mesmo molde do coração feito antes. Assim, você deverá obter um “sanduíche”, sendo a parte em que os pedaços de PVC estão colados o “recheio” dele.

1400600166_19052014_cartao_passo_5

Então, para continuar, cole alguns pedaços de fita dupla face em todas as bordas e também ao redor do coração, de forma que possa prender o papel de cima do cartão ao papel onde estão coladas as pastilhas.

1400600168_19052014_cartao_passo_6

Junte agora todos os papéis com as fitas dupla-faces coladas no papel com o mosaico. Depois é só escrever uma frase bonita para concluir o seu trabalho e entregar para o seu bem amado!


Publicado

em

por

Comentários

Uma resposta para “Cartão com mosaico para o dia dos namorados”

  1. […] Veja como fazer um cartão para o dia dos namorados […]