Conjunto de anjos de fibras

Artesanatos personalizados são essenciais em qualquer decoração de qualquer casa. É uma idéia super legal, super fácil de fazer e, mais ainda, super bacana de expôr na sua casa, uma vez que revela bastante o seu gosto pessoal. Além de ser muito terapêutico sentar e se dedicar a fazer algum tipo de artesanato. Anima a vida!

Veja como fazer um arranjo de flores usando forminhas de papel

Aprenda a fazer um arranjo de flores usando jornais

E você pode começar a fazer isso agora mesmo aí em sua casa. Verifique quão fácil é fazer com o nosso passo a passo super detalhado em imagens. Depois é só reunir o material aqui relacionado e divertir-se fazendo arte para a sua vida!

Você vai precisar de:

  • Juta, da Estilotex
  • Fio de sisal ouro, da Sisalsul
  • Tinta PVA camurça, da Gato Preto
  • Pincel chato nº 20, da Condor Bola de EPS de 30 mm e Cone de EPS de 12 cm, da Só Isopor
  • 8 cm de soutache dourado
  • Cola branca
  • Cola quente
  • Tesoura

 

* Os materiais aqui relacionados e suas marcas servem apenas como sugestões, sendo, então, a marca de sua preferência perfeitamente adaptável para a execução do seu projeto.

Modo de fazer:

anjo-sisal_exp01_05.09.11

Para começar o trabalho, usando o pincel, aplique uma camada de tinta de cor camurça no cone e também na bola de EPS. Esta será a base do seu trabalho. Aguarde que seque totalmente seguindo todas as instruções presentes no rótulo da embalagem. Aí então, usando a cola quente, comece a fixar o fio de sisal em volta de todo o cone e também de toda a bola. Faça isto com calma, para que não fique nenhuma falha ou espaço entre as camadas de fio. Aí deixe que seque por pelo menos 15 minutos. Uma boa dica é começar a fazer a aplicação do fio no cone começando pela base dele, uma vez que isto garantiria um melhor acabamento ao trabalho.

anjo-sisal_exp02_05.09.11

Agora, comece a aplicar uma camada de cola branca suavemente em toda a folha de juta. Depois de fazer a aplicação da cola, corte um círculo de 15 cm de diâmetro e um coração medindo pelo menos 12 cm na juta. Como estas serão as asas do seu anjo, verifique a possibilidade de você gostar de um outro tipo de formato de asa, seja maior, mais larga no topo ou mesmo fazendo uma asa mais elaborada (verifique moldes em sites de artesanato).

anjo-sisal_exp03_05.09.11

Aí então, usando a cola quente, fixe um pedaço do sisal em todo o contorno que você fez no círculo e também no coração de juta que foram cortados na etapa anterior.

anjo-sisal_exp04_05.09.11

Agora, usando a cola quente, comece a fazer a montagem do seu anjo colando antes o primeiro círculo de juta bem no topo do corpo, tomando bastante cuidado para dobrar primeiro o círculo ao meio antes de fixá-lo. Aí então faça um lacinho de sisal e cole-o na frente do corpo. Aí então cole a cabeça do seu anjo e, para finalizar, as asas.

anjo-sisal_exp05_05.09.11

Agora, para concluir, faça uma delicada auré0la usando o soutache e colando-a no topinho da cabeça do seu anjo.


Publicado

em

por