Rosa de fuxico

Que tal fazer um lindo buquê de flores de tecido através de um passo a passo incrível? Ele é super fácil de começar a fazer e mais fácil ainda de usar para decorar a sua casa de uma maneira simples e muito delicada.

Aprenda a fazer uma hortênsia usando fuxicos

Veja como fazer vários tipos de flores de fuxicos para seus artesanatos

Então, vamos aprender a fazer? Reúna o material e, mãos à obra!

Você vai precisar de:

  • Tesoura
  • Cola quente
  • Linha invisível
  • Agulha
  • 60 cm de fita de cetim verde-floresta 10 mm
  • 12 x 6 cm de tecido de algodão azul
  • Feltro verde 12 x 6 cm
  • 34 cm de arame galvanizado nº 16
  • Papel cartão
  • Caneta
  • Moldes (que você pode baixar e imprimir clicando aqui)

* Os materiais aqui relacionados e suas marcas servem apenas como sugestões, sendo, então, a marca de sua preferência perfeitamente adaptável para a execução do seu projeto.

Modo de fazer:

flores-patch_exp01_08.04.11

Usando a caneta, comece a transferir o molde de estrela que foi impresso para o feltro de cor verde. Aí então, transferido o risco, corte na linha usando a tesoura.

flores-patch_exp02_08.04.11

Agora transfira também o molde em forma de folha para o tecido de algodão de cor azul. Aí então, usando a tesoura, corte-o também no risco. Repita este mesmo passo até que possa formar seis folhas iguais.

flores-patch_exp03_08.04.11

Agora, usando a fita de cetim, envolva o arame e fixe cada uma das pontas com um pingo de cola. Para isto, use a pistola de cola quente. Aí então, antes de continuar o processo de montagem, espere que seque por pelo menos dois minutos.

flores-patch_exp04_08.04.11

Para começar a fazer a rosa, comece a dobrar a folha de tecido azul pelo meio, de forma que possa unir as partes mais curtas dela. Depois, usando a agulha e a linha, faça um alinhavo por toda a borda, tal como indica a imagem. Repita este mesmo procedimento usando, para isto, todos os tecidos de cor azul que foram recortados.

flores-patch_exp05_08.04.11

Agora, usando a cola quente, junte todas as seis partes de tecido, colando-as pelas pontas. Deixe, então, que sequem novamente por pelo menos dois minutos, de forma que a colagem fique segura o suficiente para não desmanchar o fuxico.

flores-patch_exp06_08.04.11

Ainda usando a pistola de cola quente, fixe com cuidado uma das pontas do tecido azul e vá, aos poucos, enrolando o artigo, até que você consiga fazer um botão de rosa. Você pode deixá-lo mais aberto ou mais fechado, regulando a quantidade de força que emprega para puxar o tecido. Aí, para concluir, aplique uma gota de cola quente na última ponta do tecido para poder dar à rosa um acabamento firme.

aw_ff33_img_0051

Agora cole a base da flor em uma das pontas do arame que foi encapado com a fita e aguarde por pelo menos 2 minutos. Aí então faça um pequeno furinho bem no centro da estrela de feltro e passe, com cuidado, pelo arame. Aí então, para finalizar, ainda usando a cola quente, cole o feltro na base da flor, deixando todas as suas pontas livres. Por fim, deixe que essa montagem seque novamente por pelo menos dois minutos, para conferir mais resistência a ela.


Publicado

em

por