Guirlanda em feltro para a Páscoa

Que tal fazer uma linda guirlanda para enfeitar sua casa nesta Páscoa?

Veja como fazer uma caixa decorada para presentear nesta Páscoa

Aprenda a fazer uma linda pintura em tecido para panos de prato

É fácil! Reúna o material aqui relacionado e divirta-se nesta produção!

Você vai precisar de:

  • Feltro nas cores rosa-bebê, pink, roxo, laranja, verde, branco e floral
  • Cola quente
  • Linhas de pesponto nas cores laranja, preta, rosa e branca
  • Plumante
  • Blush
  • Contas na cor preta
  • Agulha
  • Lápis
  • Tesoura
  • Lã nas cores rosa-bebê, branca e pink
  • Fita de cetim na cor rosa-bebê
  • Moldes (faça o download e imprima clicando aqui)

* Os materiais aqui relacionados e suas marcas servem apenas como sugestões, sendo, então, a marca de sua preferência perfeitamente adaptável para a execução do seu projeto.

Modo de fazer:

1363362160_14032013_guirlanda_p1

Usando o lápis, transfira todos os moldes para retalhos do feltro, tal como indica as especificações do jogo para o download. Aí então recorte-os com a tesoura. Usando a linha cor de rosa e o ponto caseado, junte os dois recortes de forma que se faça um círculo, deixando uma pequena abertura para poder preencher com o plumante. Arremate, então, com a costura.

1363362162_14032013_guirlanda_p2

Para formar, então, as folhas da cenoura, dobre o recorte do feltro de cor verde, ao meio. Aí usando a tesoura, faça franjas no retalho, tal como indica a imagem. Agora, para fazer a cenoura, dobre o recorte do feltro de cor laranja pela metade. Aí, usando a linha de cor laranja, faça o ponto alinhavado e feche a lateral do retalho, deixando também uma abertura para preencher com o plumante. Posicione agora a folha da cenoura dentro da abertura, deixando as franjas para fora. Arremate a costura co o ponto alinhavado.

1363362163_14032013_guirlanda_p3

Junte agora os recortes das mãos do coelho e costure ao redor do feltro, usando para isso a linha branca e fazendo o ponto pesponto. Deixe novamente uma abertura para preencher com o plumante. Enchida a peça, arremate com a costura. Repita este mesmo procedimento para montar a outra mão e também as duas orelhas. Reserve.

1363362163_14032013_guirlanda_p4

Agora, para poder formar o rosto do coelho, separe um dos recortes que indicam o rosto. Usando linha de cor preta, alinhave um risco na vertical, na parte de baixo do rosto, de forma que possa dar formato a boca, tal como indica a imagem. Aí então, faça ponto atrás para poder bordar as sobrancelhas, tal como indica também a imagem. Usando a cola quente, cole o recorte do feltro que indica o nariz, logo acima do risco bordado como a boca. Usando o dedo, aplique blush para poder formar as bochechas. Reserve a peça.

1363362165_14032013_guirlanda_p5

Agora, com a linha de cor preta e as contas, faça os olhos do coelho logo abaixo das sobrancelhas. Depois, agora com a linha branca e com o ponto alinhavo, junte os retalhos que fazem o rosto do coelho. Deixe uma abertura na parte de cima para encher com o plumante. Aí, antes de arrematar a costura, coloque as orelhas, usando o ponto pesponto. Cole agora, com a cola quente, a parte de baixo do rosto e as orelhas na guirlanda. Cole aí as cenouras logo abaixo do rosto e também as mãos, colocando uma por cima das cenouras e outra por baixo delas. Para fazer a decoração, faça alguns pompons usando a lã e faça também rolinhos com algumas tiras de feltro e distribua-os pela guirlanda. Aí, para arrematar, faça um laço com o feltro estampado e cole na cabeça do coelho.

1363362166_14032013_guirlanda_p6

 Para finalizar, use a tesoura para cortar um pedaço da fita de cetim e mais um quadrado do mesmo feltro que foi usado para poder fazer a guirlanda. Aí faça uma alça com a fita e, usando a cola quente, fixe-a no verso da guirlanda, logo embaixo do retalho de feltro, tal como indica a imagem. Aí aguarde a peça secar por completo.

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

Por: Arteblog - MadyEm: março 21, 2014 | Em Feltro  | Tags: ,