Saquinho de Páscoa decorado

O Carnaval mal terminou e aí já vem o aviso de que a preocupação com presentes já já recomeça: a Páscoa está ali esperando, já no mês que vem!

Aprenda a fazer uma linda embalagem para presente de Páscoa

Veja como fazer um enfeite lindo para sua porta nesta Páscoa

E é claro que você vai adorar fazer seus próprios ovos de chocolate, seus próprios bombons, né? Mas e o artesanato onde eles serão entregues aos seus amigos? Que tal aprender a fazer um pacotinho para deixar tudo ainda mais delicioso?

Você vai precisar de*:

  • Saquinho de papel kraft
  • Papéis decorados para scrap, da Echo Park e My Little ShoeBox
  • Furador Plus Círculo Escalope, da Toke e Crie
  • Faca de corte Sizzix (modelo de código de número 656774)
  • Toalhinha de papel rendada
  • Minipregador
  • Fio de juta
  • Kit para scrap digital com tema de Páscoa, da Just So Scrappy
  • Alicate de ilhós, da Toke e Crie
  • Tesoura de precisão
  • Cola branca para scrapbook
  • Fita-banana para fazer efeito de 3D
  • Cartela de strass autoadesivo para decorar

* Os materiais aqui relacionados e suas marcas servem apenas como sugestões, sendo, então, a marca de sua preferência perfeitamente adaptável para a execução do seu projeto.

Modo de fazer:

1394732670_10032014_saquinho_600-1

Para começar, use a tesoura e corte um pequeno pedaço do saquinho para poder diminuí-lo. Este passo é importante para que a montagem fique bem proporcional.

1394732671_10032014_saquinho_600-2

Aí então, usando a faca de corte, meça e faça o rótulo do saquinho usando um dos papéis decorados. Aí então dobre a peça ao meio. Usando ainda a mesma faca de corte, use uma forma para poder fazer um círculo em um outro papel decorado (pode ser uma tampa de lata de achocolatado ou de leite em pó).

1394732673_10032014_saquinho_600-3

Feche a abertura deste saquinho usando o rótulo que foi feito no passo anterior. Lembre-se, então, de deixar este rótulo com a mesma largura da embalagem. Agora, usando o alicate para fechar o ilhós, faça dois furos nas peças, tal como indica a imagem.

1394732675_10032014_saquinho_600-4

Passe, então, o fio de juta pelos furos feitos antes. Aí então faça um nó.

1394732676_10032014_saquinho_600-5

Usando, então, a cola branca, cole a toalhinha de papel bem no centro do saquinho.

1394732679_10032014_saquinho_600-6

Aí então, o usando o furador circular do tipo escalope, faça um recorte em um dos papéis decorados. Depois, usando a fita-banana, cole a montagem em cima da toalha de papel. Usando então a tesoura, recorte em flor do kit para fazer scrap digital Just So Scrappy e aí fixe em cima do último recorte.

1394732680_10032014_saquinho_600-7

Usando a cola branca, coloque um pedaço do papel decorado em cima do círculo feito na faca para corte (a mesma que você utilizou no passo 2). Aí então apare as laterais, usando a tesoura para formar um ovinho.

1394732682_10032014_saquinho_600-8

Agora, usando a fita-banana, fixe o ovinho na parte de baixo da embalagem. Usando aí a tesoura, recorte também o coelhinho do kit para fazer scrap, do tipo digital, Just So Scrappy. Aí então, com a fita-banana, cole o rótulo do saquinho.

1394732684_10032014_saquinho_600-9

Aí então retire uma tira de strass autoadesivo e aplique-a na embalagem, decorando-a suavemente.

1394732686_10032014_saquinho_600-10

Agora, para concluir a peça, aplique um pequeno pregador na peça, decorando-a.

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook: