Conheça o casal que conquistou o sucesso vendendo tapioca

A culinária também é considerada uma arte, você não acha? Pensando nisso, o Arteblog selecionou um grande exemplo de sucesso para você se inspirar e conquistar a sua independência financeira. A matéria é da Agência Sebrae de Notícias.

Abrir a Tapiocaria Vó Anália, em Irecê (BA), foi uma ideia de Danilo Reis e sua esposa, Aquilane Gonçalves. “Quando Danilo chegava de Salvador, eu fazia um cuscuz recheado e uma tapioca que ele não resistia. Um dia, ele perguntou por que não fazíamos para vender?” relembra. O casal de empresários pesquisou o mercado, procurou um ponto para iniciar as vendas e, em fevereiro de 2013, inauguraram o empreendimento.

Tapiocaria ganha clientes com produtos da culinária regional

Hoje, os empresários abrem a tapiocaria servem café da manhã com vários produtos da culinária regional. “Os clientes começaram a pedir para abrir pela manhã e hoje nosso café é um sucesso. Oferecemos mais 500 tipos de combinação de tapioca, crepe no palito, além do cuscuz recheado, que é o queridinho entre os clientes”, comemora. Outro serviço que os empresários implantaram e está dando certo é o delivery. São mais de 30 entregas por noite e, com isso, eles reforçam o faturamento na empresa. “Nós entregamos para toda cidade e as tapiocas são sempre bem aceitas. “Oxente”, “Mêi mundo” e “Arretada” estão entre as mais pedidas.

Para o gerente regional do Sebrae em Irecê, Paulo Andrade, as capacitações orientam e ajudam os empresários a conhecerem o empreendimento. “Só a força de vontade não garante o sucesso do negócio. É preciso reconhecer as limitações e procurar ajuda especializada para auxiliar na condução e na troca de informações. Qualificação sempre é um ótimo negócio”, diz.

Saiba mais em:
Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 /4558 / 3444-6808 / 9222-1612 / 8263-0835
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

Dicas para você ganhar dinheiro vendendo tapioca:

Devido à preferência do cliente em consumir uma tapioca sempre fresquinha feita “na hora”, em geral as vendas são realizadas na própria loja, trailer ou barraca de feiras livres. Isto exige um ponto comercial e um bom atendimento aos clientes. Assim, a melhor forma de distribuição do produto é a própria tapiocaria, onde a tapioca é consumida ali mesmo ou embalada para viagem.

Em relação a diversificação, o interessado poderá avaliar a oportunidade de vender ou mesmo produzir outros produtos à base de tapioca. Dentre eles o pão de tapioca, salgados de tapioca recheados, churros de tapioca, cones de tapioca (Tapiocone) Pizza de Tapioca, Pudim ou Quindim de Tapioca, etc.

Muito consumida em todo o norte e nordeste brasileiro a tapioca está, aos poucos, marcando a sua presença nos cardápios de todo o Brasil. Cada lugar tem um jeito próprio de fazer esta delícia. Pode ser salgada ou doce e o recheio incluir ingredientes como banana, chocolate, camarão, carne-de-sol, conforme o gosto do freguês, mas a mais tradicional é feita com coco e queijo.

Mais informações? Visite o site do Sebrae.