Como fazer o esmalte escuro durar por muito mais tempo

As unhas escuras são unanimidade nos salões de beleza. É bem possível que você seja fã destas cores de esmalte. Porém também deve saber que nem sempre é fácil manter a beleza das unhas durante muito tempo.

Pensando em te ajudar a deixar o esmalte com a cor intacta por mais dias, o Arteblog selecionou algumas dicas importantes. Confira:

Cuidado ao limpar a casa

Atividades em que as unhas ficam muito tempo na água, como lavar louça e roupa, agridem os esmaltes, fazendo com que eles saiam mais rápido, afirma a especialista. Evitando o contato com produtos químico nas horas seguintes à manicure, você prorroga o efeito acabei de sair do salão.

unhas rock 02

Aposte na cobertura extra-brilho

Para que o esmalte não descasque muito fácil, também é primordial o uso do extra-brilho. Além de deixar as cores mais reluzentes, ele protege as unhas com uma passada fininha. Com extra-brilho ou base os esmaltes escuros ficam mais protegidos, evitando aquele sentimento de estar com esmalte velho na unha afirma a manicure.

Mais camadas, maior durabilidade

E pode esquecer a idéia de que mais de uma camada de esmalte na unha ajuda para que ela descasque facilmente. De acordo com Regina as camadas duplas ou triplas se colam muito mais na unha do que somente uma: O cuidado deve ser na hora de passar o esmalte escuro, é preciso passar com muita uniformidade para não criar ondas.

unhas galáxia 01

Invista em um esmalte de boa qualidade

A qualidade do esmalte também modifica muito no tempo que ele permanecerá na sua unha. Preste atenção na marca e veja a que tem maior fixação nas suas unhas, usando e, se for o caso, até anotando num caderno quando o esmalte começa a descascar ou perder a cor.

Tire os excessos cuidadosamente

Tomar cuidado em tirar os excessos de esmaltes dos cantos da unha e caprichar nas cutículas ajuda o esmalte a ficar por mais tempo na unha. Contando com a sua manicure, você pode garantir mais durabilidade e beleza na para as mãos. Mas não se esqueça de, vez ou outra, deixá-las livres de esmaltes. Isso evita os amarelados e o efeito quebradiço.

am-595-pes-unhas-vermelhas

Saiba a hora de remover o esmalte

Para saber a hora de tirar o esmalte e não deixar o sentimento de desleixo, pense na troca sempre que as unhas apresentarem aqueles descascados nas laterais.

E se elas ficarem opacas?

Se elas ficaram muito opacas, vale apostar de modo novo no extra-brilho que deixam uma impressão de unhas feitas na hora.