Toalha com decoupage e hidro miçanga – Passo a passo

Este lindo trabalho reúne duas técnicas lindas para se decorar uma tolha, a decoupage em tecido e o uso da hidro miçanga. Se quiser aprender mais, confira o passo a passo elaborado pela equipe talentosa da Gato Preto:

Você vai precisar dos seguintes materiais:

– Cola para Decoupage Hidromax Gato Preto Tecido; – Tinta para Tecido Gato Preto na cor Verde Oliva; – Hidro Miçanga Gato Preto nas cores: Diamante e Pege; – Pincel de cerdas nº 18; – Estêncil; – Lápis; – Jogo de toalhas; – Guardanapo para decoupage; – Placa preparada com Cola Permanente Gato Preto.

Lave a peça e passe a ferro. Em uma placa de madeira preparada com a Cola Permanente Gato Preto já em ponto de pega, posicione e prenda o tecido

Recorte a figura do guardanapo e remova as películas brancas

Com o lápis marque suavemente a região para a colagem

Aplique somente no interior da região marcada, uma camada generosa da Cola para Decoupage Hidromax Gato Preto Tecido, e posicione o guardanapo, pressione bem com o pincel e aguarde secagem ao toque

Aplique sobre a figura uma camada generosa da Cola para Decoupage Hidromax. Aguarde secagem ao toque

Posicione o estêncil, com o pincel e a cor da Tinta para tecido Gato Preto Verde Oliva faça os arabescos, aguarde secagem

Aproveite o pincel com a cor da Tinta para tecido Verde Oliva, e faça os detalhes ao redor da figura, aguarde secagem

Com a Hidro Miçanga Gato Preto Diamante faça aplicações em alguns pontos

Faça o mesmo, mas , em outros pontos com a Hidro Miçanga Gato Preto Pele, aguarde secagem total por 72 horas

Fonte Gato Preto

 

Saiba mais sobre a hidro miçanga:

Pensando na questão de o artesanato representar um ramo do mercado que só faz crescer e se valorizar, especialistas desenvolveram novos produtos para auxiliar o trabalho dos artesãos. Hoje, em especial, existe uma grande novidade no ramo dos trabalhos manuais. São as hidro miçangas.

O produto está em ambas as imagens acima, são as hidro miçangas. Uma das empresas de mais renome no mundo do artesanato, a Gato Preto, lançou esta novidade que vem fazendo toda a diferença nos trabalhos mais simples até os mais sofisticados.

As hidro miçangas são vendidas em forma de bisnaga, como se fossem as antigas colas 3D. Elas podem ser aplicadas em tecidos, madeira e até mesmo vidro. Possuem várias cores e são capazes de dar vida à qualquer peça, como uma camiseta, uma caixa em mdf, uma taça de vinho.

Veja a descrição do produto feita pela própria Gato Preto:

“Desenvolvida especialmente para aplicação sobre tecidos de algodão sem goma, a Hidro Miçanga Gato Preto atende a artesãos, artistas e decoradores que buscam inovação e qualidade para seus trabalhos. É uma tinta a base de água, de fácil aplicação, com ótima aderência, resistência a lavagens e alto brilho. Apresentam características únicas, permitindo a criação de diversos efeitos de miçangas, pedras, pérolas, etc., possui um bico aplicador, que facilita ainda mais sua utilização, e o efeito de miçangas, é obtido naturalmente. É o produto ideal para desenvolver técnicas e decorações sobre roupas e acessórios. Este produto vai conquistar você!”

Confira maiores informações no site da Gato Preto.