Livro de receitas passo a passo em scrap decór

Que tal inovar no presente da sua amiga na hora do chá de panela dela?

Veja como decorar uma linda caixinha de correio

Aprenda a fazer um quadro de fotos em scrap decór

Acredite: são várias, inúmeras as formas de fazer um presente bacana e de torná-lo memorável. Então, que tal colocar as mãos a obra e fazer um lindo livro de receitas personalizado? Você pode colocar o nome dela ou mesmo o nome do caderno, de forma bem tradicional e tornar o momento ainda mais legal – mesmo se for só para a sua amiga colocar a receita de um macarrãozinho ou de um arroz, né?

E para tornar o presente ainda mais legal, o que você acha de caçar temperinhos e receitinhas especiais para já rechear o seu presente?

Você vai precisar de*:

  • Caderno de receitas
  • Papel zigue-zague rosa, da TeK
  • Papel rosa liso
  • Papel branco liso
  • Base de corte
  • Régua
  • Estilete
  • Tesoura
  • Cola branca
  • Dupla-face
  • Cortador circular
  • Base de vidro
  • Letras de EVA
  • Aplique em acrílico de tábua de carne
  • Fita sianinha pink
  • Cordão encerado pink
  • Gorgurão rosa
  • Cola relevo
  • Furador de borda

* Os materiais aqui relacionados e suas marcas servem apenas como sugestões, sendo, então, a marca de sua preferência perfeitamente adaptável para a execução do seu projeto.

Modo de fazer:

1369260509_09052013_caderno_01

Para começar, usando o estilete, recorte o papel do tipo zigue-zague, de acordo com as medidas da capa do caderno escolhido para o livro de receitas.

1369260511_09052013_caderno_02

Agora, do papel de cor pink, recorte um círculo medindo 15 cm de diâmetro. Aí então, logo em seguida, corte este círculo ao meio, usando o estilete. Para fazer um corte limpo, use a régua e também a base de corte.

1369260512_09052013_caderno_03

Se a capa do caderno escolhido for do tipo plastificada, cole recortes sobre as duas capas usando a fita dupla face. Caso seja de papel, utilize a cola branca para fixar tudo. Cole um meio círculo na capa e o outro na contra-capa.

1369260513_09052013_caderno_04

Agora, utilizando o furador de borda, fure os papéis de cor rosa e cor branca. Aí então corte duas tiras de papel de cada cor, medindo 2 cm de altura cada, pela largura do caderno.

1369260514_09052013_caderno_05

Usando, então, a cola branca, cole cada uma das tiras furadas um pouco abaixo do meio círculo. Aí então repita os procedimentos na contracapa, alinhando bem as duas bordas. Agora, por cima das faixas, cole a fita de gorgorão separada. Para finalizar, cole também a sianinha em cada uma das capas, bem perto da espiral, o que dará acabamento ao seu trabalho. Por último, elimine as sobras de papel com a tesoura.

1369260515_09052013_caderno_06

Agora, com a cola do tipo relevo, fixe a minitábua de acrílico no papel de cor rosa. Para finalizar, recorte os excessos de papel usando a tesoura.

1369260506_09052013_caderno_07

Pegue agora o cordão encerado pelo furo da alça da minitábua. Aí então, cole cada um dos apliques e as letras de EVA na capa do caderno, de modo que possa formar a palavra “RECEITAS”. Aí então, usando a cola  quente, cole também a minicolher sobre a capa e termine de decorá-la de acordo com seu gosto.

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

Por: Arteblog - MadyEm: janeiro 20, 2014 | Em Scrap Decór  | Tags: ,