Conheça o rolo especial para texturizar parede

A textura na parede é uma das formas mais incríveis de decoração. Se você quer dar um jeitinho em algum cômodo da casa, analise como é sua decoração e opte pela textura e pela cor que mais combinarem com o ambiente.

A dica é que você aplique este trabalho em somente uma das paredes do cômodo escolhido. Vamos para algumas dicas?

Textura com camiseta velha e tinta:

Passe na parede

Está em casa pensando em uma forma de mudar a cara da decoração? Já pensou em mudar a cor da parede? Isso mesmo, da parede! A maioria das pessoas pensa em comprar artigos e móveis novos, investir na iluminação, comprar flores, mas, se esquecem das paredes! Você pode fazer isso de forma legal e divertida, com um pouco de disposição é possível mudar a cor da parede do ambiente e personalizá-lo a seu modo. No post de hoje você vai aprender a como fazer a técnica e o resultado ficará incrível, veja os detalhes a seguir.

Você vai precisar dos seguintes materiais

  • 02 Galões de tinta acrílica de cores diferentes (podem ser encontradas em três tipos de acabamento: fosco, semibrilho e acetinada);
  • Rolo anti-respingo;
  • Tecido em malha limpo (pode ser aquela malha antiga que você tem em casa e que não usa mais);
  • Fita crepe grossa
  • Jornais velho

Modo de fazer: clique aqui para descobrir.

 

Textura com rolo especial e tinta:

Muitas vezes temos vontade de redecorar a nossa casa, aplicar umas cores diferentes, fazer algo mais alegre e vistoso. Porém, os profissionais da área, apesar de realizarem o seu trabalho muito facilmente, podem cobrar aquele dinheirinho que você estava guardando para outras despesas.

Que tal se você pudesse redecorar sozinho a sua casa? Começando pelas paredes, aplicando texturas originais e pintando com cores diferentes? Se quiser saber como, é so continuar lendo e lhe garantimos que com o material certo você será capaz de fazer tudo como um profissional, por muito menos dinheiro.

Materiais necessários

Vá a uma loja de produtos de construção e bricolage e adquira um rolo texturizador. Peça para lhe mostrarem o efeito final de cada um e escolha o que mais lhe agradar. Adquira também uma bandeja para pintura e a tinta na cor que você escolheu. Tenha em atenção que a tinta escolhida deverá ser apropriada para pintura com textura.

Se não existir esse tipo de tinta na cor que você deseja, também tem a opção de comprar massa própria para textura, (que você aplica na parede e aplica o rolo texturizador por cima) e depois pintar com a cor que você quer. Tenha também em atenção que esse procedimento deverá ser realizado em ambiente externo, a não ser que a tinta seja acrílica.

 

Modelo com rolo texturizador e tinta:

Já está disponível no mercado rolos metálicos com desenhos que formam texturas nas paredes, trazendo facilidade e qualidade na aplicação, além de mais charme e requinte ao ambiente. Saiba mais aqui.

Se você se interessou em comprar, tem uma lojinha no Etsy que vende os rolos, clica aqui pra ver. A Condor, que é uma marca brasileira, já está vendendo em todo Brasil rolinhos parecidos por cerca de R$20,00! Você pode ver os modelos disponíveis no site da marca.

Fonte Morando Sozinha.