Pintando no alumínio – Passo a passo

O alumínio não é muito fácil de ser pintado, pois não é toda tinta que é aceita neste tipo de material. Se você tiver bule, regador ou qualquer outro produto que seja feito de alumínio, confira a dica da marca Gato Preto para decoração.

Materiais
– 07 em 01 Primer Gato Preto; – Tinta suPer V Arts Gato Preto nas cores: Areia, Pérola, Vermelho natal, Verde natural, Verde claro, Preto, Café e Cereja; – Hidro Laca Fosca Gato Preto; – Base Cristal para Mosaico Gato Preto; – Pincel macio nº 18 e 16, chanfrado nº 16, redondo nº 14 e liner nº 0; – Tecido xadrez; – Risco de melância; – Lapis e carbono.

Limpe bem a peça com álcool e aplique duas demãos de 07 em 01 Primer Gato Preto, aguarde secagem entre as demãos de 40 minutos. Divida a peça em três partes, uma maior na região central e duas menores nas bordas, na região central aplique três demãos da Tinta suPer V Arts cor Pérola, com intervalo de secagem entre as demãos.

Nas bordas aplique três demãos da Tinta suPer V Arts cor Verde Claro, com intervalo de secagem entre as demãos.

Faça uma chuca americana com a cor de Tinta suPer V Arts cor Verde Claro na região central.

Passo 4 Na borda inferior da peça faça listas com o pincel nº 16 e a cor de Tinta suPer V Arts cor Verde Natural diluida com algumas gotas de água.

Na borda superior faça bolinhas com a Tinta suPer V Arts cor Verde Natural, aguarde secagem.

Sobre as listas faça uma costura com o pincel liner e a tinta suPer V Arts na cor Vermelho Natal, aguarde secagem.

Na parte central da peça passe o risco e pinte a melancia com o pincel redondo aplicando em torno de três demãos, das cores de Tinta suPer V Arts Vermelho Natal , Verde Natural e Pérola, cada uma em sua respectiva parte. Na parte que recebeu a cor de Tinta suPer V arts Verde Escuro faça pequenas listas com a cor de Tinta suPer V Arts Verde Claro utilizando o pincel nº 16.

Para fazer as sombras na parte vermelha utilize o pincel chanfrado com a cor de Tinta suPer V arts cor Cereja.

Faça as sementes com as cores de Tinta suPer V arts Preta e Branca utilizando o pincel fino nº 00.

Para os galhos utilize o pincel liner e a cor de Tinta suPer V Arts Café.

Para as folhas utilize a cor de Tinta suPer V Arts Verde Natural e o pincel chanfrado.

Para as frutinhas utilize a cor de Tinta suPer V Arts Cereja com o cabo do pincel.

Misture a Hidro Laca fosca Gato Preto com um palito e agite bem, aplique duas demãos com intervalo de secagem em toda peça.

Aplique um pouco da Base Cristal Para Mosaico Gato Preto na divisão das bordas superior e inferior da peça e fixe um retalho do tecido xadrez.

Fonte e fotos Gato Preto