Unhas para o ano novo – Vários modelos e passo a passo

O natal já passou, mas você já deve estar pensando na roupa e nos acessórios que vai usar durante a noite do dia 31 de dezembro. Se você gosta de arte nas unhas, já pensou em fazer uma decoração especial para o ano novo?

O Arteblog selecionou modelos incríveis para você copiar e arrasar no réveillon. O foco está no brilho, por isso abuse do glitter.

Efeito ouro

unhas 003

Truque para fazer: o passo a passo consistem em achar uma cobertura dourada flocada para ter esse efeito sobre o esmalte nude (a da foto é o esmalte importado Deborah Lippmann, por aqui há opções da Big Universo e Hits Speciallità). Outra opção é picotar uma folha fina de papel dourado e grudar os pedacinhos no esmalte nude ainda molhado, finalizando com extra-brilho.

 

Ombré rosa com glitter

unhas clube do esmalte 08

O nível de dificuldade desta unha é médio (mas se você já tiver o costume de fazer unhas ombré é bem fácil fazer estas daqui).

Truque para fazer: aplique primeiro o esmalte rosa claro. Com uma esponjinha, faça o borradinho nas pontas usando o rosa mais escuro. Após secar, aplique uma camada de esmalte glitter leve.

 

Preto, prata e branco

unhas 004

O nível de dificuldade destas unhas é alto. Porém, veja o passo a passo.

Veja como fazer: grude uma fita adesiva até quase a metade da unha e passe o esmalte branco na outra parte. Retire a fita e deixe secar bem. Grude outro pedaço de fita adesiva apenas sobre a meia lua. Passe o esmalte prata claro, mas tenha cuidado para não borrar sobre o branco. Por fim, após secar, aplique o preto na parte que falta. Para fazer as faixinhas prateadas, corte pequenas tirinhas de papel prata, passe uma base incolor atrás e grude no limite das cores. Finalize com cobertura extra-brilho.

 

Unhas ombré brilhante:

Depois de preparar as unhas para a esmaltação com uma camada de Base Reestruturadora Risqué Technology, siga o passo a passo abaixo:

  1. Esmalte as unhas com duas camadas de Risqué Marítima e limpe o excesso;
  2. Com uma esponjinha, carimbe da metade das unhas até a ponta com Risqué Relax da Penelope;
  3. Carimbe a mesma área com Risqué Star;
  4. Para finalizar, passe uma camada de Cobertura Brilhante Risqué Technology.

 

Unhas estrela cadente:

Você vai precisar de:

  • Esmalte cremoso na cor desejada
  • Esmalte incolor com gliter colorido
  • Pincel para pintura em tela nº 0 (pode ser encontrado em lojas especializadas em produtos para artesanato)
  • Estrelinhas metálicas usadas em trabalhos escolares (podem ser encontradas em papelarias)
  • Palito de dente
  • Pinça

Modo de fazer:

Primeiramente, pinte a unha como de costume usando o esmalte cremoso incolor. Espere alguns minutos e passe mais uma demão. Aguarde por cerca de 10 minutos e, com a ajuda de uma pinça, coloque a estrelinha bem no centro da unha. Com o auxílio de um palito de dente, aperte um pouquinho a estrela contra o esmalte para que possa grudar. Usando o pincel para pintura em tela e o esmalte incolor com gliter, faça o desenho da cauda da estrela cadente.

 

Unha com francesinha metalizada:

unha ano novo 03

Para aquelas mulheres que não abrem mão da boa e velha francesinha, a dica é inovar um pouquinho e fazer dois detalhes. O primeiro é que a ponta deverá ser pintada com esmalte com gliter e o  outro é que entre o esmalte translúcido e aquele metalizado, deverá ser feita uma linha fina com o esmalte branco. Use o pincel para pintura em tela nº 0.