Como criar o efeito pastilhado em mdf – Passo a passo

O efeito pastilhado é visto em inúmeros trabalhos manuais. O mais interessante da técnica é sua aparência muito semelhante às pastilhas usadas para cobrir os mais diversos ambientes da casa, como a cozinha e o banheiro.

Pensando em trazer este trabalho para as artes, o Arteblog decidiu te apresentar a técnica de pastilhado em madeira MDF.

Materiais
– Base para Artesanato GP Art’s; – Tinta Acrílica Decorativa Gato Preto nas cores: Azul Marinho e preto; – Tinta Super V Art’s na cor Branco Metálico; – Hidro Vitral Gato Preto na cor Preta; – Goma Laca Incolor Gato Preto; – Pincel macio nº20; – Pincel de cerdas duras;- lixa nº220; fita crepe; régua; lápis; estilete; palito de churrasco; álcool; – Caixa de vinho em madeira.

Aplique somente da parte inferior da peça, uma demão da Tinta Acrílica Decorativa Gato Preto Azul Marinho, aguarde secagem.

Lixe suavemente a peça, destacando a madeira

Aplique uma demão da Goma Laca Incolor Gato Preto, aguarde secagem, (limpe o pincel em álcool)

Misture três partes da Base para Artesanato GP Art’s com uma parte da Tinta Acrílica Decorativa Gato Preto na cor preta

Aplique a mistura das cores somente na parte superior da peça, aguarde secagem

Utilizando o pincel de cerdas faça uma Chuva Americana sobre a parte superior da peça, pintada anteriormente, utilize a Tinta Super V Art’s Branco Metálico e a Tinta Acrílica Decorativa Gato Preto na cor Preta, aguarde secagem

Isole a superfície superior da peça com a fita crepe

Utilizando a regua e o lapis, quadricule a região com a fita crepe, deixando entre os quadrados uma margem de meio centímetro

Passe a lâmina do estilete entre os quadrados e as margens

Retire a fita, da região dos quadrados, deixando somente a margem de meio centímetro

Aplique sobre a região quadriculada, uma demão generosa do Hidro Vitral Gato Preto, na cor preta

Espalhe o Hidro Vitral Gato Preto sobre a superfície utilizando o palito para churrasco

Retire o restante da fita crepe com cuidado e aguarde secagem

 

Fonte Gato Preto

 

Maiores informações sobre o Hidro Vitral Gato Preto:

O Hidro Vitral Gato Preto Premium é um produto original e de alta performance, que é capaz de proporcionar aos artistas e artesãos, características bem importantes para a criação de um belo trabalho manual, podemos citar dentre elas: a qualidade e a facilidade na aplicação, o alto brilho, a secagem rápida, o excelente nivelamento e ainda a vantagem de apresentar cheiro suave. E possível descobrir o prazer de trabalhar com um produto hidrossolúvel e de ótima qualidade, ideal para técnicas de preenchimento, o que valoriza seu tempo de trabalho e possibilita a execução de diversos efeitos decorativos.

Fonte [Gato Preto]