Picolé de verdura atrai crianças – Veja a receita do Programa Bem Estar

O consumo de frutas de verduras por crianças pode se tornar uma luta diária dentro de casa, não é verdade? De acordo com informações do programa Bem Estar, as meninas e os meninos necessitam manter uma alimentação saudável. Para isso, o consumo de alimentos naturais é indispensável.

Os pequenos têm que experimentar esses alimentos, no mínimo, cerca de 10 a 15 vezes para que comecem a gostar. Então, pode não colar mais aquela desculpa de que a comida já foi experimentada uma vez e por isso não está sendo consumida. A dica dos especialistas é que os filhos participem dos momentos de escolha principalmente das frutas e verduras, eles devem ir à feiras e mercados com os pais para provar estas comidas saudáveis.

No entanto, é bom lembrar que até os 6 meses de idade, o bebê deve ser alimentado apenas com o leite materno – a partir dessa idade, ele pode começar a ingerir outros alimentos, mas sempre aos poucos.

Pensando em como fazer as crianças consumirem alimentos positivos para a saúde, uma das alternativas para consumir mais frutas, verduras e legumes de um jeito divertido são os picolés. Conforme explica a nutricionista Débora Guimarães, o sorvetinho é uma maneira de juntar as propriedades desses alimentos em uma sobremesa gostosa, de um modo muito especial para as crianças.

Além disso, é uma forma de ingerir opções mais saudáveis, muitas das vezes sem perceber. É possível ainda preparar sucos nutritivos com frutas consideradas não muito bonitas e baratas.

Confira abaixo como preparar os picolés de verduras ensinados no programa Bem Estar da Globo:

Picolé nutritivo de alface
Ingredientes

  • 2 maracujás com semente
  • Água (500 ml)
  • 5 folhas de alface
  • 1 maçã com casca (tire só a semente)
  • Açúcar cristal (150 gramas)

Modo de fazer:
Bata o maracujá com a água. Coe numa peneira para tirar o excesso de semente do maracujá.  Acrescente a maçã, cortada em pedaços,  ao líquido coado, e o açúcar cristal. Coloque em forminhas.
Leve ao congelador a menos 18 graus.

Picolé nutritivo de beterraba
Ingredientes

  • Beterraba (250 gramas) ou duas beterrabas grandes
  • Água (500 ml)
  • Cenoura (70 gramas) ou meia cenoura

Bata os legumes no liquidificador. Depois acrescente:

  • Abacaxi (250 gramas) ou metade de um abacaxi grande
  • Hortelã (10 folhas)
  • Açúcar (150 gramas)

Modo de fazer:
Se gostar dos pedacinhos da fruta, coe numa peneira apenas a metade do líquido. Leve de novo ao liquidificador. Acrescente o abacaxi em pedaços e o açúcar. Bata novamente e depois, volte a coar para tirar os fiapos de abacaxi. Coloque em forminhas. Leve ao congelador a menos 18 graus.

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook: