Centro de mesa natalino com crochê e tecido – Passo a passo

Centros de mesa são uma ótima opção para dar identidade à nossa casa. Podemos usá-los em qualquer ambiente, como a cozinha, a sala de jantar e até mesmo no banheiro, em cima daquela cômoda ou outro móvel.

Pensando na época de Natal, selecionamos um centro de mesa feito com crochê e tecido para você enfeitar sua casa. Vamos aprender? O passo a passo é da marca Pingouin.

Para sua mesa de Natal ficar ainda mais bonita, veja como é fácil fazer essa receita.

CENTRO DE MESA VERMELHO

MEDIDAS: 60 x 60 cm

MATERIAL: PINGOUIN TROPFIL – 1 bola na cor 314 (tomate); ag. para crochê com 1,75 mm; tecido vermelho.
PONTOS EMPREGADOS: Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p.
AMOSTRA: Motivo redondo = 6 cm de diâmetro

EXECUÇÃO
O barrado é formado por 40 motivos redondos, 4 motivos de entremeios e pelo biquinho que contorna toda a peça. Começar pelos motivos redondos, trabalhando seguindo o gráfico da 1ª a 5ª carr. Ao mesmo tempo, unir os motivos nos p. correspondentes durante a execução da 5ª carr., seguindo o gráfico e o diagrama de montagem. Em seguida, trabalhar o biquinho contornando toda a peça.

MODO DE ARMAR
Aplicar a peça no tecido, prendendo pelo avesso com p. invisíveis. Recortar o tecido deixando a peça em crochê com efeito vazado.

http://pingouin.com.br/blog/wp-content/uploads/2013/10/grafico-centro-de-mesa-vermelho.png

Fonte Pingouin

 

Confira outras ideias de crochê e tricô para decoração natalina:

Toalha Verde com Árvores

Toalha Verde com Árvores - Natal 2011

MEDIDAS: 92 cm de comprimento x 44 cm de largura de cada motivo

MATERIAL: PINGOUIN TROPFIL – 2 bolas na cor 617 (relva); ag. para crochê PINGOUIN nº 2.

PONTOS EMPREGADOS: Correntinha (corr.). Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag.. Ponto Baixo (p.b.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p. Ponto Alto (p.a.) – 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. e com outra laç. rem. todos os p.

AMOSTRA: da 1ª à 7ª carr. do gráfico = 14 cm de diâmetro

EXECUÇÃO: clique aqui para saber.

 

Almofada em Jacquard

Almofada em Jacquard - Natal 2011

MEDIDAS: 45 x 45 cm

MATERIAL: PINGOUIN FAMÍLIA – 2 novelos de cada uma das cores: 314 (tomate) e 002 (branco) e 1 novelo na cor 1673 (amazônia); ag. para tricô PINGOUIN nº 4 ½; tecido para forro; manta acrílica para enchimento; 8 botões vermelhos.

PONTOS EMPREGADOS: Ponto Meia – direito em m., avesso em t. Jacquard em Ponto Meia – trabalhar em p. meia, seguindo o gráfico e a legenda de cores. Cada quadrado no gráfico representa 1 ponto. A cada troca de cor torcer os fios para não formar buracos. Ponto Fantasia – seguir o gráfico.

AMOSTRA: Um quadrado de 10 cm em p. meia = 19 p. x 25 carr.

EXECUÇÃO: clique aqui para descobrir.

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook: