Descanso de copo para o Natal feito em crochê – Passo a passo

Sua mesa de Natal vai ficar exclusiva com essa receita que o grupo dos fios Pingouin preparou para você aproveitar seus dons artísticos e decorar sua casa nesta fim de ano. São descanso de copos ou taças que foram feitos em formato de carinha de Papai Noel.

A ideia é incrível e você pode aprender já. Confira:

JOGO DE PORTA COPOS PAPAI NOEL

MEDIDAS: 10 cm de diâmetro

MATERIAL: PINGOUIN BELLA – 1 bola de cada uma das cores: 002 (branco) e 314 (tomate); sobras de fio na cor preto; ag. para crochê com 2,5 mm; ag. para bordar.

PONTOS EMPREGADOS: Correntinha (corr.) Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passá-lo diretamente no p. da ag. Ponto Baixo (p.b.) – introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p. Ponto Alto (p.a.) – 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. e com outra laç. rem. todas as laç. na ag.

EXECUÇÃO
Com o fio na cor branco, começar com 5 corr. e unir com 1 p.bx. na 1ª corr. para formar um anel. Trabalhar em carr. circulares da seguinte maneira: 1ª carr.: 1 corr. inicial, 12 p.b. no anel, 1 p.bx. na corr. inicial.

2ª carr.: 1 corr. inicial, * 1 p.b. no p.b. seguinte, 2 p.b. no p.b. seguinte * ; repetir de * a * a volta toda, terminando com 1 p.bx. na corr. inicial.

3ª carr.: 1 corr. inicial, * 1 p.b. em cada um dos 2 p.b. seguintes, 2 p.b. no p.b. seguinte * ; repetir de * a * a volta toda, terminando com 1 p.bx. na corr. inicial.

4ª carr.: 1 corr. inicial, * 1 p.b. em cada um dos 3 p.b. seguintes, 2 p.b. no p.b. seguinte * ; repetir de * a * a volta toda, terminando com 1 p.bx. na corr. inicial.

5ª carr.: 1 corr. inicial, * 1 p.b. em cada um dos 4 p.b. seguintes, 2 p.b. no p.b. seguinte * ; repetir de * a * a volta toda, terminando com 1 p.bx. na corr. inicial.

6ª carr.: 1 corr. inicial, * 1 p.b. em cada um dos 5 p.b. seguintes, 2 p.b. no p.b. seguinte * ; repetir de * a * a volta toda, terminando com 1 p.bx. na corr. inicial.

7ª carr.: 1 corr. inicial, * 1 p.b. em cada um dos 6 p.b. seguintes, 2 p.b. no p.b. seguinte * ; repetir de * a * a volta toda, terminando com 1 p.bx. na corr. inicial.

8ª carr.: 1 corr. inicial, * 1 p.b. em cada um dos 7 p.b. seguintes, 2 p.b. no p.b. seguinte * ; repetir de * a * a volta toda, terminando com 1 p.bx. na corr. inicial.

9ª carr.: 1 corr. inicial, * 1 p.b. em cada um dos 8 p.b. seguintes, 2 p.b. no p.b. seguinte * ; repetir de * a * a volta toda, terminando com 1 p.bx. na corr. inicial.

10ª carr.: 1 corr. inicial, * 1 p.b. em cada um dos 9 p.b. seguintes, 2 p.b. no p.b. seguinte * ; repetir de * a * a volta toda, terminando com 1 p.bx. na corr. inicial. Obtem-se 66 p.b. Para formar a barba, trabalhar a 11ª carr. da seguinte maneira: 1 corr. inicial, * 1 p.b. no p.b. seguinte, pular 2 p.b., no p.b. seguinte fazer { 1 p.a, 1 picô (= 3 corr., 1 p.bx. na 3ª corr. a contar da ag.) } 5 vezes e 1 p.a, pular 3 p.b. * ; repetir de * a * mais 4 vezes e terminar com 1 p.b. Rem. o fio.

Para o gorro do Papai Noel, unir o fio na cor tomate no p.b. seguinte ao arremate da 11ª carr. e trabalhar 1 carr. fazendo 1 p.b. em cada um dos p.b. restantes da 10ª carr. , 1 corr., virar. Continuar trabalhando agora em carr. de ida e volta em p.b., e ao mesmo tempo, dim. de cada lado, cada carr. 1 p.b. até restarem 2 p. Rem. o fio.

Com o fio na cor branco, fazer um pequeno pompom e prender na ponta do gorro. Bordar os olhos e a boca nas posições.

Fonte [Pingouin]

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook: