Visite o festival gastronômico que usa brigadeiro como base das receitas

Todo mundo sabe que o brigadeiro é sucesso unânime nas festas infantis e até mesmo em eventos mais sofisticados, como os casamentos. A receita pode variar muito. Hoje, o brigadeiro gourmet, preparado com ingredientes selecionados, está conquistando mais e mais público.

Receitas com base no brigadeiro poderão ser degustadas em 16 restaurantes de Porto de Galinhas e Maracaípe. De 27 de novembro a 7 de dezembro, a praia de Porto de Galinhas, no litoral sul de Pernambuco, se rende ao sabor do brigadeiro. A iguaria tipicamente brasileira é o carro-chefe do 3º Festival Gastronômico de Porto de Galinhas, o Porto Gastrô. Ao todo, 16 restaurantes do local e de Maracaípe participam do festival, cada um com uma receita exclusiva.

brigadeiro

O evento, realizado pelo Sebrae em Pernambuco por meio do projeto Turismo da Unidade de Negócios Mata Sul e pela Associação Porto da Boa Mesa, tem a proposta de fortalecer o destino turístico por meio da gastronomia, aproveitando o período de alta estação. A programação é formada pelo circuito gastronômico e por oficinas de culinária, ambos abertos ao público, além de capacitações profissionais direcionadas aos restaurantes participantes em áreas como atendimento ao turista, tributação e mídias sociais.

O festival irá envolver ainda a realização do Cine Gastrô, mostra de filmes ligados à área gastronômica, a exemplo de Como água para chocolate, Vatel – Um banquete para o rei, e Ratatouille. Também terá espaço para o apoio social a projetos de comunidade local – será revertido o valor de R$ 1 de cada prato comercializado para a ONG beneficente a crianças da comunidade local.

brigadeiro-caseiro

O 3º Festival Gastronômico de Porto de Galinhas tem apoio da prefeitura de Ipojuca e da Secretaria de Turismo e Cultura do Ipojuca.

Serviço:
3º Festival Gastronômico de Porto de Galinhas – Porto Gastrô
De 27 de novembro a 7 de dezembro
Locais: 16 restaurantes de Porto de Galinhas e Maracaípe

Sebrae em Pernambuco
Central de relacionamento: 0800 570 0800
Assessoria de imprensa: 81 2101 8499

Fonte Agência Sebrae de Notícias.