Prato natalino com decoupagem inversa – Passo a passo

O prato natalino é uma das peças mais tradicionais para decoração desta época do ano. Para aprender, confira o passo a passo realizado pelos talentosos artesãos da marca Gato Preto. Aprenda seguindo abaixo:

Materiais

Hidro Craquelê Gato Preto nas cores Branca e Ouro Metálico; Verniz Vitral Gato Preto incolor; Tinta Acrílica Gato Preto na cor ouro; Guardanapo para decoupage natalino, álcool, Solvente Gato Preto (para limpeza do pincel), prato de vidro

Limpe a peça com álcool; IMPORTANTE: O trabalho é realizado no lado externo do prato.

Aplique com o pincel uma demão do Verniz Vitral somente na parte externa do prato, aguarde secagem;

Posicione o recorte de guardanapo sobre a região com verniz;

Sobre o guardanapo aplique outra demão do Verniz Vitral (limpe o pincel em solvente), aguarde secagem;

Aplique na região toda do fundo do prato (lado externo) o Verniz Base do Hidro Craquelê Gato Preto, dê duas demãos com intervalo de secagem;

Somente na região central do fundo do prato aplique uma demão do Craquelador branco;

Logo a borda do prato aplique uma demão do Craquelador ouro metálico, aguarde secagem até surgimento total dos craquelados;

Aplique a Tinta Acrílica Gato Preto ouro sobre os craquelados, dê duas demãos com intervalo de secagem.

Utilize o estilete para dar acabamento e retirar o excesso de tinta que se forma na borda do prato.

Aplique uma demão de Hidro Laca Brilhante SUPER e aguarde a secagem.

Fonte Gato Preto

 

Confira mais ideias para decorar no Natal:

Quadro de Papai Noel:

Papai noel
Presentear no Natal nem sempre é uma tarefa fácil, decorar a casa também requer um pouco de empenho e dedicação. Pensando em te ajudar, o Arteblog selecionou um passo a passo da marca Gato Preto. Vamos conferir como fazer este lindo quadro de Papai Noel?

Materiais Base para Artesanato Acrílica Gato Preto; Tinta PVA Cintilante Gato Preto nas cores: burgundy, cinza lunar e branca; Cola para decoupage Hidromax Gato Preto madeira; Pasta para Modelagem Gato Preto; Hidro Miçanga Gato Preto iridescente; Verniz Acrílico Gato Preto ou Hidro Laca Super Brilhante Gato Preto; Pincel chato de pelo macio nº20, lixa para madeira nº220, rolinho de espuma, fita crepe, espátula, estêncil de arabesco, peça de MDF.

Passo a passo clique aqui

 

Suporte de velas natalinas:

Velas decor
As velas são incríveis objetos de decoração. No Natal podemos abusar e usá-las em qualquer local da casa, desde a mesa de jantar, até o lavabo. Vamos aprender agora a confeccionar um suporte para abrigar as nossas velas? O trabalho é dos artesãos da marca Gato Preto.Materiais
Base para Artesanato Acrílica Gato Preto.; Tinta PVA Fosca Gato Preto na cor argila; Tinta Acrílica Decorativa Gato Preto na cor camel; Cola para decoupage Hidromax Gato Preto madeira; Pasta para Modelagem Gato Preto; Hidro Laca Fosca Gato Preto; Pincel chato de pelo macio nº20, lixa para madeira nº220, palha da costa, estêncil de arabescos, saquinho plástico, cola quente, fita crepe, espátula, guardanapo para decoupage; peça de MDF.

Passo a passo confira clicando aqui.

 

Porta panetone:

Porta panetone
O panetone é sempre um presente muito bem vindo no Natal, pois o gasto é menor e agrada a todos os gostos. Atualmente este produto vem sendo fabricado em diversos sabores, como o tradicional feito com frutas cristalizadas, o chocotone (aquele feito com gotas de chocolate), o panetone de leite condensado e aquele feito com doce de leite.A marca Gato Preto trouxe para você um passo a passo de um porta panetone para presentear no Natal. Aprenda agora:

Materiais e passo a passo: clique aqui.

 

Jogo de lavado com motivos natalinos:

Lavabo
O Natal está batendo junto às nossas portas e você já deve ter começado a se perguntar sobre possíveis presentes ou, quem sabe, em formas de lucrar fazendo artesanato para ser vendido nesta época do ano.Que tal conferir um passo a passo para aprender a fazer um jogo de lavabo? O objeto é bastante útil e o sucesso de venda é garantido. A confecção é dos talentosos artesãos da marca Gato Preto:

Materiais e passo a passo: aqui.

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook: