Sebrae oferece curso para capacitação de quem faz artesanato

Os cursos para capacitação de artesãos sempre foram a marca registrada do Sebrae. O órgão resolveu criar recentemente um novo esquema de ensinamentos, desta vez na cidade de Nova Olinda, no estado do Ceará.

De acordo com o site Agência Sebrae de Notícias, pela sua riqueza cultural e histórica, Nova Olinda é um dos destinos indutores do turismo no Ceará. Para preparar as empresas e os profissionais que trabalham no setor, o Sebrae no Ceará, em parceria com a prefeitura municipal, irão realizar três capacitações gratuitas neste fim de ano para diferentes segmentos da cadeia produtiva do turismo.

O primeiro deles é o curso de Excelência no Atendimento ao Cliente, que acontecerá de 18 a 22 de novembro, voltado para donos de pequenos negócios ou candidatos a empresários. O objetivo é ensinar a identificar e planejar ações e procedimento de atendimento nas empresas, de forma a garantir a satisfação dos clientes e gerar um impacto positivo nos resultados dos negócios.

A outra capacitação é voltada para quem faz artesanato. Chama-se Excelência na Gestão para o Setor de Artesanato e será realizada de 2 a 6 de dezembro. Os artesãos do município irão receber orientações de gestão financeira, controles de custo e precificação da produção artesanal.

Por fim, empresários do setor de alimentação fora do lar poderão participar do curso de Aplicação das Boas Práticas nos Serviços de Alimentação, de 9 a 13 de dezembro. É voltado para proprietários de pequenos restaurantes, bares, lanchonetes e similares, além dos profissionais que trabalham nesses estabelecimentos. Serão abordadas no treinamento as boas práticas na manipulação de alimentos exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Todos os cursos têm uma carga horária de 20 horas e serão realizados no Centro de Apoio ao Turista de Nova Olinda. Interessados de outros municípios do Cariri também poderão participar. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Secretaria de Turismo e Cultura do Município. Informações: (88) 9613.4977 ou no escritório do Sebrae no Crato (88) 3523.2025.

Serviço:
Fonte Sebrae

Central de Relacionamento Sebrae 0800-570-800.
Sebrae no Ceará
(85) 3255.6820 / 32556609
www.ce.agenciasebrae.com.br