Como fazer tapeçaria holandesa na talagarça – Passo a passo detalhado

A talagarça é um tipo de tecido, de fios bem espaçados, usado como base para tecer bordados. A tapeçaria holandesa usa este tipo de material para criar estes lindos trabalhos.

Se você se interessar em saber como fazê-los, preste atenção abaixo.

Confira passo a passo detalhado como fazer a tapeçaria holandesa:

pin

Material

Pingouin Paratapet: 1 meada de cada uma das seguintes cores: lavanda (501); cactus (611); capucino (712); fios nas cores: prata; chumbo; bordô; vermelho; tomate; framboesa; champagne; changai; violácea; marrom; oliva; avelã; verona; mel; mandarim; baunilha; ipê; melão; tília; queimado; mata; musgo cobalto; jeans; eucalipto; silvestre; 68cm x 90 cm de talagarça.

Pontos empregados
Meio-ponto e ponto lançado: seguir o gráfico e o passo-a-passo.

Amostra
Um quadrado de 10 cm em meio-ponto na talagarça = 22 p. x 22 carr.

Realização
Bordar a talagarça em meio-ponto, centralizando o desenho deixando a toda volta do bordado 5 cm de talagarça sem bordar. Bordar uma carr. de ponto lançado a toda volta da tapeçaria com 1 ½ cm.. Dobrar o restante da talagarça que ficou sem bordar para o avesso e costurar pelo avesso.

Modo de armar
Dobrar para o avesso a parte da talagarça que ficou sem bordar e costurar com p. invisíveis.

Fonte [Pingouin]

 

Confira outras ideias para decoração da casa:

croche centro de mesa

Centro de mesa

O trabalho em crochê que apresentamos agora pode ser utilizado não só na mesa, mas também em cômodas, criados mudo, penteadeiras, armários de banheiro, balcões de sala, estantes ou qualquer outro móvel. Basta você usar seu talento e seu bom gosto. O centro de mesa ficará com 90 cm de diâmetro. Confira o gráfico e o passo a passo aqui.

apanhador de sonhos 01

Apanhador ou filtro dos sonhos

O apanhador de sonhos, também conhecido como filtro dos sonhos, é um amuleto usado para simbolizar a cura segundo as tradições de muitos povos. Ter este objeto em casa é muito bom, segundo os especialistas no assunto, os maus fluidos ficam presos junto ao círculo enquanto as boas energias circulam livremente no ambiente em que estão. É possível fazer em casa este apanhador de sonhos! Basta seguir o passo a passo. Confira aqui.

lustre de croche 01

Lustre de crochê

Veja que ideia inovadora e linda! É um lustre feito inteiramente de crochê. Para aprender é só seguir o passo a passo abaixo. Você vai precisar de: uma bexiga (escolha o balão do tamanho que você deseja que o lustre fique. Se quiser menor, compre aquelas baxigas que enfeitam festas infantis, se quiser um lustre menor, compre aqueles balões que são colocados os doces),  pequenas toalhinhas feitas de crochê (o suficiente para cobrir a metade do balão já cheio). Os modelos é você quem escolhe, podem ser usados desenhos iguais ou diferentes. e líquido para engomar crochê. Passo a passo aqui.

crochê com tiras de camisetas velhas

Crochê com tiras de camiseta antiga

Você já viu esta técnica de crochê? É possível usar tiras de camiseta antiga para fazer o fio que será utilizado na peça de artesanato. O crochê fica bem encorpado e é ideal para confeccionar tapetes em geral, como para o banheiro, para a cozinha ou para o quarto. Para aprender a fazer o fio de tiras de malha, confira nosso passo a passo: aqui. Você só vai precisar de camisetas antigas, quanto maiores, melhor e uma tesoura.