Artesã conquistou clientes fazendo trabalhos com papel reciclado

Você, assim como nós do Arteblog, deve amar o artesanato feito com papel reciclado. Para te mostrar um bom exemplo dessa prática, nós encontramos uma artesã que desenvolve produtos artísticos usando papel como matéria prima. A informação é da Agência Sebrae de Notícia.

http://papeleco.yolasite.com/resources/bloco_vertical.jpg

Ana Maria Romeiro é artesã há mais de 15 anos. Sua paixão pela arte explica tanto tempo de trabalho, mas foi seu interesse pelas questões ambientais que a levaram a investir na produção e confecção de produtos feitos com papel reciclado. A Papeleco está no mercado desde 1998 e conseguiu se destacar aliando qualidade à preocupação com o meio ambiente.

http://papeleco.yolasite.com/resources/blocos_artesanais_pequenos.JPG

A empreendedora investe na própria formação, buscando novas técnicas de reciclagem e produção. “Desde o começo sempre fiz muitos cursos profissionalizantes em artesanato e aproveito as feiras daqui e de outros estados para trocar experiências com colegas”, diz.

http://papeleco.yolasite.com/resources/100_0591.JPG

O contato com o Sebrae no Distrito Federal foi muito importante para o sucesso profissional da empresária. “A instituição me ajudou muito na parte mais burocrática do negócio, inclusive nas questões de documentação, impostos e logística”, explica. Além disso, Ana Maria participou de caravanas organizadas pela instituição, tendo a oportunidade de visitar feiras internacionais de artesanato.

http://papeleco.yolasite.com/resources/foto5.JPG

De acordo com Ana Maria, a parceria com o Sebrae continua trazendo bons frutos para a Papeleco. “Na Agrobrasília 2012, consegui novos contatos com fornecedores, o que é muito importante, considerando que a matéria-prima do papel são as fibras naturais”, explica.

http://papeleco.yolasite.com/resources/foto2.JPG

No mercado local, Ana Maria enfrenta a concorrência de outros artesãos, mas garante o seu sucesso oferecendo materiais de qualidade, ótimo atendimento e, principalmente, produtos exclusivos. “Nosso diferencial é que todo o processo de produção é feito na própria empresa. Desde a confecção do papel até a embalagem dos produtos para o consumidor final”, diz.

http://papeleco.yolasite.com/resources/foto1.JPG

O interesse pelo artesanato tem aumentado nos últimos anos, assim como a preocupação com as questões ambientais. De olho nessa tendência, a empresária pretende ampliar o negócio para o comércio on line. “Utilizando essa ferramenta, conseguirei alcançar pessoas de lugares variados. E, sem dúvida, vou contar com o apoio do Sebrae para atingir esse objetivo”, conclui.

http://papeleco.yolasite.com/resources/album_decorado_tam_pers.jpg

Serviço:
Informações para a imprensa
Natália Kenupp – [email protected]
(61) 3328-5687 e (61) 9115-5976

Papeleco visite o site oficial em papeleco.yolasite.com
Empresária: Ana Maria Romeiro
Contatos: (61) 9261-2581/ 9642-2058

Fonte [Agência Sebrae de Notícia]