Espaço de artesanato vira ponto turístico em Goiás

Reunir os melhores artesanato de Goiás. Esse é o maior objetivo do Espaço Sebrae de Artesanato que fica na capital do estado, Goiânia.

Os visitantes de várias partes do Brasil e do mundo vão encontrar trabalhos de artistas de Pirenópolis, cidade de Goiás, Caldas Novas e Goiânia.

De acordo com o site Agência de Notícias do Sebrae, a artesã Jane de Souza Sartin, de 53 anos, ficou deslumbrada com as peças expostas no Espaço Sebrae de Artesanato Goiás na Vila Cultural Cora Coralina, em Goiânia (GO). Ela gostou, principalmente, dos produtos confeccionados com crochês. “Eu já ensinei muitas pessoas a bordar. Por isso, acho que um local como esse pode incentivar a cultura”, complementa.

Manter em exposição artesanato com qualidade diferenciada é a meta do gestor do Sebrae em Goiás, Newton Póvoa. Segundo ele, o local é destinado aos melhores artesãos do estado. “Os visitantes vão encontrar trabalhos de artistas de Pirenópolis, cidade de Goiás, Caldas Novas, Goiânia e Aparecida de Goiânia, entre outros. Teremos sempre novidades”.

 

A Vila Cultural e o Espaço Sebrae de Artesanato têm instalações interativas e um novo conceito de mostra, totalmente digital. A decoração inicial foi desenvolvida pela arquiteta Lais Haydée junto com a designer Katharine Limongi. Elas também estão trabalhando no projeto definitivo para comercialização das peças no Espaço. Lais diz que o foco é mobilidade, beleza e funcionalidade. “As pessoas poderão se encantar com os artesanatos e, com isso, poderemos agregar valor e divulgar a cultura de Goiás”.

 

Além de contribuir para a revitalização do Centro da capital, a Vila Cultural vai intensificar as atividades culturais e turísticas na cidade. Os turistas terão informações sobre Goiânia e os principais destinos do Estado.

 

Serviço:
Espaço Sebrae de Artesanato – Vila Cultural Cora Coralina
Local: Entrada pelas escadarias da Rua 23, Centro, e pela Avenida Tocantins (atrás do Teatro Goiânia)
Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 10h às 17h; finais de semana, das 9h às 14h
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Informações à imprensa:
Oficina de Comunicação: (62) 3225-4899
Fonte: Agência Sebrae de Notícias – ASN

ASN Goiás: (62) 3250-2268

De acordo com informações do Jornal CN Goiás, a Vila Cultural Cora Coralina se insere na ação do Governo estadual para revitalizar o Centro de Goiânia e para resgatar a memória da capital. O investimento feito total na obra foi de R$ 12 milhões, sendo 90% provenientes de convênio com o Ministério da Justiça e 10% contrapartida do Governo goiano.