Fimo é a última novidade em decoração de unhas – Aprenda a fazer

A decoração de unhas, de tempos em tempos, vai se renovando e conquistando mais adeptas a este tipo de arte. A última novidade neste ramo da nail art são os produtos chamados de “fimos”. Não sabe o que isso significa? Realmente o nome é bem estranho, mas você pode descobrir abaixo nas nossas dicas e no passo a passo:

Segundo o Unhas Decoradas Brasil, blog especializado em decoração de unhas, os fimos “são adereços pequeninos que servem para decorar as unhas, lembram borrachinhas bem pequenininhas que com apenas uma gotinha de esmalte incolor ou extra brilho eles podem ser colados nas unhas. Eles apresentam inúmeros formatos como de coração, de frutinhas para o verão, de lacinhos, entre outros inúmeros modelos. Os fimos podem ser encontrados em lojas de cosméticos e produtos de beleza , você escolhe os modelos conforme a sua preferência ou a ocasião. Como eles são em alto relevo é preciso ter cuidado na hora de colar para que fixe  bem na unha.”

De acordo com o blog Como Fazer as Unhas, o Fimo também é conhecido por Polimer Clay, é uma espécie e autocolante para as unhas. O seu material é uma massa plástica e tem a semelhança de uma borracha, pode ter diversos formatos e cores (como de flores, frutas, corações, bichinhos e até outros desenhos infantis. Podendo encontrar eles prontos para usar, em pequenos pacotinhos, ou em rolos que podem ser cordados da maneira que você preferir.

bastões de fimo Unhas Decoradas com Fimo Nail Art

Como usar os fimos na decoração das suas unhas?

Para descobrir, você deve acessar um passo a passo que foi disponibilizado pelo blog Clube das Unhas:

1) Quando for usar os fimos certifique-se de que eles estão com a espessura bem fina, porque se estiverem muito espessos eles ficam com as pontinhas sujeitas a prender e enroscar nas coisas;

2) Após colocar o fimo em cima da gotinha de extra brilho, pressione-o com o dedo ou algum objeto auxiliar por alguns segundos, garantindo que ele fique bem grudadinho nas unhas (lembre-se de tomar cuidado para não estragar a esmaltação debaixo caso ela ainda esteja secando) e;

3) Por último, mas não menos importante, passe uma camada de extra brilho para finalizar a esmaltação e fixação do fimo!

Fimo para unhas - Aprenda como decorar!

Para saber mais detalhes, acesse Clube das Unhas.

Fimo para unhas - Aprenda como decorar!

Onde os fimos poderão ser comprados?

De acordo com informações do blog Como Fazer as Unhas, nas lojas físicas será muito difícil você encontrar o Fimo, mais em algumas lojas virtuais você encontrará com facilidade, por exemplo no site do mercado livre você pode encontrar o Fimo tanto em bastão como fatiado e como o preço médio de 10 bastões por no máximo R$15,00 e a caixinha com o Fimo fatiado sai em média R$10,00.

Saiba mais em Como Fazer as Unhas