Faça seus próprios presentes e gaste menos no Natal – Confira nossas ideias

Fazer os próprios presentes que você vai oferecer no Natal é um ato que agrega carinho à qualquer peça. Pensando em te fazer gastar menos, mas principalmente no intuito de valorizar seu talento, o Arteblog selecionou algumas ideias para você fazer e presentear nesta época do ano:

Patch apliquê de Natal

Patch apliquê de Natal passo a passo

O site Vila Mulher traz um passo a passo exclusivo e muito interessante para o natal. O tutorial é do Ateliê Suely Azevedo e consiste em aprender a técnica do patch aplique, com decoração especial de natal.

Esse Papai Noel fofo parece ser difícil de fazer, mas pelo contrário! O processo é simples e até terapêutico.

Anote os materiais que você vai precisar, baixe o molde aqui e a seguir veja os passos que a professora de artesanato Renata mostrou com exclusividade para o site!

Confira o passo a passo: clique aqui.

 

Petisqueira com motivos natalinos:

Petisqueira

A petisqueira com motivos natalinos pode fazer o maior sucesso durante a noite do dia 25 de dezembro. Se você desejar presentear alguém especial com este lindo objeto funcional e decorativo, sinta-se à vontade para seguir o passo a passo elaborado pelos talentosos artesãos da marca Gato Preto.

 

Painel com motivo natalino feito com pompons

04

MEDIDAS: 45 x 65 cm

MATERIAL: PINGOUIN FAMÍLIA – 7 novelos na cor 002 (branco), 6 novelos na cor 314 (tomate), 3 novelos na cor 1673 (amazônia), 2 novelos na cor 617 (relva) e 1 novelo de cada uma das cores: 713 (tabaco) e 204 (ipê); Pompom Fácil PINGOUIN; 55 x 75 cm de talagarça; ag. para tapeçaria; 3 argolas de metal.

PONTOS EMPREGADOS: Pompons.

AMOSTRA: Pompom = 4 cm de diâmetro, aproximadamente.

EXECUÇÃO: clique aqui e dê uma conferida.

 

Rena fofinha feita com EVA para abrigar doces:

Rena no pote

Você pode utilizá-la em vários lugares para fazer a decoração mais bonita e criativa. Nesse exemplo a Karina usou a Rena para decorar um potinho de vidro, desses que vem com alimentos. Ele pode ser usado para colocar doces e dar de lembrancinha no Natal.

Como fazer: para descobrir o modo de execução, clique neste link e divirta-se!

 

Jogo de lavabo:

Lavabo

Que tal conferir um passo a passo para aprender a fazer um jogo de lavabo? O objeto é bastante útil e o sucesso de venda é garantido. A confecção é dos talentosos artesãos da marca Gato Preto, não deixe de clicar aqui para ver.

 

Cartão de Natal feito em scrapbooking:

Cartão de Natal de scrapbooking

Se você está sem dinheiro para investir num presente, faça pelo menos um cartão. Cartões de Natal já são um costume um tanto quanto esquecido ao longos dos anos. Com a facilidade da comunicação pelas redes sociais da internet, as pessoas foram deixando de lado toda a linda simbologia de desejar boas festas por meio de um cartão.

Crie um cartão de Natal para oferecer a alguém uma linda mensagem com todo o seu carinho. Esta criação em scrap do cartão mistura técnicas de origami e é, por si só, uma lembrancinha perfeita. Clique aqui para ver.