Jogo de lavabo para presentear e lucrar no Natal – Passo a passo

O Natal está batendo junto às nossas portas e você já deve ter começado a se perguntar sobre possíveis presentes ou, quem sabe, em formas de lucrar fazendo artesanato para ser vendido nesta época do ano.

Que tal conferir um passo a passo para aprender a fazer um jogo de lavabo? O objeto é bastante útil e o sucesso de venda é garantido. A confecção é dos talentosos artesãos da marca Gato Preto:

Materiais
Base para Artesanato Acrílica Gato Preto; Tinta PVA Gato Preto Fosca nas cores: verde claro e verde musgo; Tinta PVA Cintilante Gato Preto na cor vermelha e verde imperial; Goma Laca Incolor Gato Preto; Vidro Líquido Gato Preto; Verniz Acrílico Gato Preto ou Hidro Laca Fosca Gato Preto; Pincel chato de pelo macio nº20, lixa para madeira nº220, guardanapo para decoupage, saquinho plástico, estêncil de bolinhas e natalino, espátula, fita crepe, esponja macia, álcool (para revitalização do pincel utilizado com Goma Laca), jogo de peças de MDF para lavabo.

Utilizando o pincel aplique a Base para Artesanato Acrílica Gato Preto em toda peça, dê duas demãos com intervalo de secagem entre as demãos;

Lixe;

Aplique com o rolinho a Tinta PVA Fosca Gato Preto na peça toda do lado externo, dê duas demãos com intervalo de secagem entre as demãos.

Posicione o estêncil de bolinhas fixando-o com a fita crepe;

Utilizando a esponja, dê uma demão Tinta PVA Fosca Gato Preto verde claro sobre o estêncil, remova-o e aguarde secagem,

Sobre esta região com bolinhas posicione o estêncil de natal de fixando-o com a fita crepe e utilizando a esponja aplique Tinta PVA Gato Preto Verde

Utilizando o cabo do pincel aplique a Tinta PVA Gato Preto Vermelha e aguarde a secagem;

Utilizando o pincel aplique a Tinta PVA Fosca Gato Preto verde natal no interior da peça, dê duas demãos com intervalo de secagem entre as demãos;

Posicione o estêncil de natal fixando-o com a fita crepe e utilizando a esponja, dê uma demão Tinta PVA Fosca Gato Preto verde imperial sobre o estêncil, remova-o e aguarde secagem;

Aplique no interior da peça uma demão da Goma Laca Gato Perto Incolor (limpe o pincel em álcool), aguarde secagem;

Prepare o Vidro Líquido Gato Preto conforme indicação e aplique-o no interior da peça, aguarde secagem.

Fonte [Gato Preto]

Aprenda também:

Embalagens para presentear no Natal – Passo a passo

14122012_caixa-presente_533

O Natal está chegando e com ele também chega a hora de organizar presentes e suas respectivas embalagens. A ideia do Arteblog é que você economize comprando uma lembrancinha modesta, mas que capriche bastante na embalagem, pois qualquer presente ficará mais sofisticado e especial se for envolvido em um local elaborado.

Confira algumas lindas ideias de embalagens feitas com os mais diversos materiais, como caixas em mdf, potes de sorvete, rolo de papel absorvente, dentre outros. Vamos dar uma conferida em como fazer?

Petisqueira com motivos natalinos – Passo a passo

Petisqueira

A petisqueira com motivos natalinos pode fazer o maior sucesso durante a noite do dia 25 de dezembro. Se você desejar presentear alguém especial com este lindo objeto funcional e decorativo, sinta-se à vontade para seguir o passo a passo elaborado pelos talentosos artesãos da marca Gato Preto.

Porta panetone para presentear no Natal – Passo a passo

Porta panetone

O panetone é sempre um presente muito bem vindo no Natal, pois o gasto é menor e agrada a todos os gostos. Atualmente este produto vem sendo fabricado em diversos sabores, como o tradicional feito com frutas cristalizadas, o chocotone (aquele feito com gotas de chocolate), o panetone de leite condensado e aquele feito com doce de leite.

A marca Gato Preto trouxe para você um passo a passo de um porta panetone para presentear no Natal. Aprenda agora.