Decoração de cozinha

Que tal aprender a fazer uma decoração super charmosa e original para sua cozinha? Acredite: é muito mais fácil do que parece ser e é muito legal de ser feita!

Veja várias boas idéias para organizar sua casa

Veja várias opções para presentes interessantes

E é tão interessante, tão legal, que você encontra o kit para composição de arte francesa em lojas incríveis para artesanato. E é tão incrível, que você encontra várias formas e várias estampas para transformar aquele canto chato da sua casa em um lugar muito interessante e cheio de arte!

Então, vamos lá aprender? Para começar, corra para separar o material que indicamos no passo-a-passo e comece já a sua arte!

Você vai precisar de*:

  • 3 quadros tipo vitrine com vidro (24,5 x 24,5 cm), da Casa da Madeira
  • Kit passo a passo de arte francesa no tema “Receitas”
  • Fita dupla-face de espuma
  • Fita dupla-face
  • Base de corte
  • Estilete retrátil
  • Régua
  • Tesoura, da Toke e Crie
  • 6 papéis para scrap no tema “Receitas” (sendo 2 de cada modelo), da Yummy’s Scrapbooking
  • Tinta PVA Metal verde-cromo
  • PVA Fosco vermelho-natal e branca, da True Colors
  • Pincel de cerdas macias
  • Lixa de unha
  • Lápis

* Os materiais aqui relacionados e suas marcas servem apenas como sugestões, sendo, então, a marca de sua preferência perfeitamente adaptável para a execução do seu projeto.

Modo de fazer:

1365789835_12042013_cozinha-scrap_p01

Usando o pincel, aplique uma camada de tinta branca em todas as peças do quadrinho e aguarde que seque ao seu tempo, naturalmente. Depois de seco, aplique mais uma camada de tinta verde-cromo na parte externa da moldura, bem como na placa que prende o fundo. Nas áreas internas, aplique a tinta de cor vermelho-natal. Quando tudo estiver seco, usando a lixa, passe-a suavemente nas bordas da moldura, bem como em cada lateral e cantoneira do quadro. Para finalizar, aplique uma camada de verniz fosco.

1365789837_12042013_cozinha-scrap_p02

Agora recorte as figuras do papel para scrapbook para fazer arte francesa, vazando cada um dos desenhos tal como as instruções do kit comandam. Recorte cada uma das figuras desejadas do papel de scrap.

1365789839_12042013_cozinha-scrap_p03

Recorte também uma folha de papel para scrapbooking, medindo 23 cm. Usando então a fita dupla-face, cole a figura de número um do kit em cima da imagem do fundo, criando uma terceira dimensão e ainda a profundidade. O efeito ficará muito interessante.

1365789840_12042013_cozinha-scrap_p04

Em cima da base de corte e acompanhando o estilete, corte um pedacinho da fita dupla-face com espuma, para criar ainda mais profundidade. No verso das figuras de número 2 e de número 3 do kit, sobreponha dois dos pedaços, de forma que crie a altura desejada para o efeito pretendido.

1365789842_12042013_cozinha-scrap_p05

Cole cada uma das figuras sobrepostas, já seguindo o desenho que foi colado no fundo da moldura, de forma que as camadas sejam criadas. Depois disso, monte o quadrinho, de forma que o vidro seja colocado dentro da moldura, junto com cada uma das quatro cantoneiras. Para finalizar a composição da sua arte francesa, cole também o fundo do quadro, por último.

Dicas:

1365789833_12042013_cozinha-scrap_variacao

Que tal fazer algumas variações? Escolha figuras do mesmo tema para fazer vários outros quadrinhos e criar um conjunto muito legal para decorar sua cozinha!

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

1 Star
Loading...

Comentários

comentários