Longas e fortes – Saiba a diferença da unha de gel e porcelana

As técnicas para alongamentos de unhas vão muito além da aplicação das boas e velhas unhas postiças. É possível ter maior durabilidade e resistência nas unhas por meio do uso das técnicas de gel e de porcelana.

Quer saber a diferença entre elas? Confira abaixo:

unhas-degrade-passo-a-passo

Unhas de gel:

Segundo a Mariana Effting, técnica de Unhas de Gel, o principal benefício é a possibilidade de alongamento da unha, mas com um diferencial de resultar em uma unha com aspecto natural. É ótimo para quem rói as unhas ou tem unhas fracas que quebram antes de ficar no tamanho desejado. É prático para quem quebra uma unha e não deseja cortar as demais, pois pode se aplicar apenas na unha quebrada.

O gel ainda pode ser utilizado sobre as unhas, sem fazer alongamento, pra quem já tem unhas compridas, a fim de proteger as unhas do atrito do dia a dia e evitar que quebrem facilmente. O esmalte dura muita mais em cima do gel, em média uns 20 dias.

Mas o benefício que mais gosto, é a possibilidade de fazer a francesinha com gel branco, entre as camadas de gel, onde essa vai durar até a data da manutenção, sem descascar nas pontas como o esmalte faz. Mesmo esmaltando, após retirar com removedor, a francesinha estará em baixo intacta. Ou seja, unhas lindas sempre.

Saiba mais sobre a aplicação das unhas de gel conferindo o site Mão Feita, clique aqui neste link.

Unha-degradê-rasa-e-lilás-590x260

Não deixe de visualizar um vídeo sobre as unhas feitas com a técnica de gel:

unha espanhola renda

Unhas de porcelana:

De acordo com o site Nada Frágil, a aplicação das unhas de porcelana deve ser feita por um profissional especializado, para que não haja riscos de problemas futuros.

Primeiramente, para que as unhas de porcelana sejam aplicadas, é preciso que as unhas naturais sejam cortadas bem curtas e em seguida higienizadas com um produto próprio para isto, visando evitar que nenhuma sujeira fique sob as unhas postiças, tudo isto para evitar o aparecimento de fungos e a proliferação de bactérias que possam prejudicar a saúde das unhas. Após a higienização as unhas são polidas para a retirada da sua oleosidade natural que poderia dificultar a aderência da unha de porcelana.

No momento da colagem da unha postiça, o cliente pode escolher usar as “tips“, que são apenas uma parte da unha que é colada a partir da metade ou da ponta da unha original, ou então pode escolher cobrir a unha por completo esculpindo as unhas uma a uma. Antes da porcelana ser colada, um produto  específico é aplicado sobre as unhas originais para evitar o aparecimento de fungos, em seguida a unha postiça é colada e passa por uma máquina para que a porcelana seque em contato com o frio. No caso das tips, antes da camada de porcelana ser passada, ela é lixada até que sua altura se iguale a da unha natural, para que a unha não fique com aquela aparência feia de degrau.

Saiba mais visitando o site Nada Frágil.

Como-Fazer-Unhas-Degrade-Fotos-e-Dicas-Passo-a-Passo-1