Como fazer uma fonte de bambu – Passo a passo

Artesanatos com bambu é um costume milenar que ainda ganha força em qualquer época do ano. Que tal você começar a desenvolver este trabalho manual agora mesmo? Selecionamos algumas ideias para você aproveitar o bambu e confeccionar peças lindas e úteis para a decoração.

A principal delas é você aprender a fazer uma fonte oriental com bambus.

A ideia foi desenvolvida no site Artesanato & Humor de Mulher. Dá uma olhadinha no passo a passo:

Ter uma bela fonte em ambientes de nossa casa ou até mesmo no trabalho, significa ter o movimento do dia a dia com mais harmonia. O espaço em questão se enche de beleza e fica encantador com este mimo. É apenas um vasinho, porém o lugar fica até mais fresquinho e também com aquele barulhinho bom de escutar! Espero que gostem do passo a passo que selecionamos pra vocês. Vamos a ele!

O mais legal de personalizar a sua própria fonte é que você poderá escolher o recipiente que mais te agradar, pode inserir pedrinhas nas cores que quiser. Sem contar que você tem a possibilidade de escolher a plantinha que mais gosta para finalizar o trabalho com requinte.

O que você vai precisar é facilmente encontrado na maioria dos lugares do Brasil. Agora se você não mora na capital, poderá encontrar o motorzinho, o bambu e as pedras, em lojas de produtos para peixes e aquários. Depois é só escolher em outro endereço a cerâmica, este material servirá de base para a fonte.

Material necessário:

– 1 bowl de cerâmica
– 1 bambuzinho da sorte
– 1 motor de bomba de aquário
– 1 bambu com borrachinha de adaptação ao motor de aquário
– pedras pequenas
– pedras grandes
– água para preencher a fonte

Confira o modo de fazer clicando aqui neste link.

Veja outros trabalhos feitos com bambu:

Cerquinha-de-Bambu

Cerca de bambu para decoração do jardim:

Veja como fazer uma cerquinha de bambu. Com este artesanato você pode deixar uma linda trepadeira decorando o seu jardim com graciosidade!

Este item de decoração é ótimo conduzir as plantas trepadeiras ao longo da treliça. Bem legal para colocarmos em uma parte verdinha em nosso lar. É preciso apenas que você compre alguns materiais essenciais, como o bambu e a corda de náilon, além dos outros instrumentos para a confecção do trabalho.

Materiais que você vai precisar: 7 bambus de 2,5 cm de diâmetro e 1 m de comprimento, 8 bambus de 2,5 cm de diâmetro e 80 cm de comprimento, Trena, Estilete, Corda de náilon.

Visite o passo a passo completo clicando neste link.