Acessórios para o cabelo – Aprenda a fazer modelos incríveis

Acessórios para a cabeça deixam qualquer produção muito mais elaborada. Com os materiais corretos é possível fazer modelos para serem usados em qualquer ocasião.

Por exemplo, o couro é ideal para um passeio informal. Já as peças com strass servem perfeitamente para serem usadas em eventos formais, como um casamento ou uma formatura.

Confira algumas sugestões para você fazer seus próprios acessórios para a cabeça:

Flores de tecido parte 1:

Acessórios de cabelo além de trazer beleza e contraste, trazem toda uma autenticidade para quem os usa, ainda mais se estes forem feitos por você mesmo. Na confecção de acessórios para cabelo não é necessário que se possua habilidade ou destreza. Estes podem ser feito por qualquer pessoa desde que siga estes passos corretamente. Veja abaixo um passo a passo de como fazer acessórios para cabelo.

Confira como fazer a flor de tecido clicando neste link.

Flores de tecido modelo 2:

Os acessórios para cabelo como as flores de tecido  fazem sucesso com todas as mulheres, principalmente na estação mais quente do ano, o verão. A estação de sol e calor é a qual a maioria das mulheres adota os acessórios artesanais, dando mais charme ao visual dos cabelos.

Por isso, se você gosta de flores e deseja aprender a  fazer  flores de tecido para dar um up nos visual dos seus cabelos, confira aqui dicas sobre como fazer, podendo usá-las tanto no cabelo como também em roupas. Este é um artesanato simples e fácil de fazer e também muito barato, podendo ser uma ótima opção para aquelas pessoas que desejam ganhar um dinheiro a mais no mês.

Passo a passo: aprenda clicando aqui.

Tiara em tecido com flores:

Veja como criar um detalhe bem lindinho para enfeitar suas madeixas!

Com esta sugestão você poderá criar um adereço muito bonito para compor o seu visual. Trata-se de uma tiara de cabelo com uma flor em tecido bem fofa. Aprenda a fazer no passo a passo que traduzimos e remontamos para você. Lembrando que já demos uma dica bem legal neste estilo, que foi o post sobre como fazer uma tiara com flor de feltro. Agora viemos com outra dica estrangeira, mas que pode muito bem ser aplicada em terras tupiniquins. Depois do artesanato feito, é só colocar na cabeça e aproveitar o trabalho que você fez sozinha.

Aprenda como fazer clicando neste link.

O headband é um lindíssimo acessório para o cabelo. Ele pode ser usado no meio da testa, como mostra na foto, mas também como tiara para segurar e dar um charme nos cabelos.

Vamos aprender a confeccionar? Veja o nosso passo a passo!
Dependendo dos materiais que você escolher para fazer o seu headband, é possível usá-lo em muitas ocasiões. Desde compromissos mais informais, como um simples almoço, ou até mesmo ir para a balada ou a festas de casamento sofisticadas.
Você vai precisar de:

  • Fita de veludo na cor que desejar e de 0,5 a 1 centímetro de largura. Escolha a que mais lhe agradar. Não esqueça de que antes de comprar é preciso medir o tamanho de sua cabeça. Muitos headbands são feitos com fita de cetim, porém achamos que a fita de veludo fica mais chique.
  • Tesoura
  • Agulha
  • Elástico preto mais ou menos da largura da fita de veludo escolhida e com cerca de 5 centímetros de comprimento.
  • Fio para costura da cor da fita
  • Cola quente
  • Gota de acrílico ou uma bolinha de cristal para decorar o miolo da flor.
  • Flor pronta no material, no tamanho e na cor que você desejar. Fica por conta de sua imaginação e do seu gosto. Existem flores de cetim, de veludo, de tecido mais elegante, de tecido mais simples, com estampas, sem estampas, de couro e muitas outras opções.

Modo de fazer: confira clicando aqui.