Como instalar uma luminária e reparar fendas e trincas

Com apenas um produto, é possível reparar fendas e trincas em ambientes internos e externos. A dica é do site da marca Cascola.

Com o passar do tempo, as paredes da casa requerem reparo, principalmente quando as fendas ou trincas começam a aparecer. Para resolver o problema, a marca Cascola indica o selante acrílico Cascola Flexite Fendas & Trincas recomendado para o estancamento de trincas, fissuras e reparos em alvenaria.

Com praticidade e eficiência, Cascola Flexite Fendas & Trincas possui antifungos, aceita pintura depois de seco e sela por até 10 anos. Para melhor adesão do produto, a superfície deve estar firme, nivelada e limpa. Caso a superfície apresente tinta, recomenda-se lixar previamente até a remoção total para melhor adesão do produto.

Produto utilizado: reparo de fendas com Cascola Flexite Fendas & Trincas

Descrição do Produto:

CASCOLA FLEXITE FENDAS & TRINCAS é um selador acrílico com excelente poder de vedação em diversas superfícies. Fácil de aplicar, possui odor suave, pode ser aplicado em ambientes internos e externos. Após seco, pode ser pintado.

Obs.: Não adere materiais a base de Polipropileno, Silicone e PTFE (resina antiaderente).

Pode ser aplicado em ambientes internos e externos

Composição:

Dispersão acrílica à base de água.

Preparação da Superfície:

As superfícies devem estar firmes, niveladas e limpas. Livres de poeira, graxa e umidade. Para superfícies com tinta, paredes pintadas, ou com tintas em más condições, recomenda-se lixar previamente até a remoção total da pintura antes da aplicação do adesivo. Para aderir a materiais não mencionados, entre em contato com o SAC.

1. Corte a ponta do cartucho.

2. Rosqueie o bico no cartucho.

3. Destampe o bico e corte-o na diagonal, conforme o diâmetro desejado.

4. Insira o cartucho na pistola.

5. Recomenda-se o uso de fita crepe nos contornos onde não é desejada a aderência do produto.

6. Aplique o CASCOLA FLEXITE FENDAS & TRINCAS em forma de cordão contínuo. Para facilitar o acabamento (com os dedos), pode-se utilizar uma solução de água e detergente neutro.

7. Após a aplicação, retire a fita crepe antes da formação de película.

8. O excesso de CASCOLA FLEXITE FENDAS & TRINCAS deve ser removido imediatamente, com água e sabão ou álcool etílico. Depois de curado, só é possível por meio de remoção mecânica.

9. Limpe o bico e tampe.

10. Armazene em local seco e fresco.

Instale luminárias de teto de forma rápida, prática e sem sujeira

Com Cascola Monta & Fixa PL500 é possível fixar luminárias com eficácia e segurança

Foi-se o tempo em que era necessário manusear a furadeira para instalar uma luminária no teto. O serviço, além de trabalhoso e cansativo, produzia muita sujeira. De forma rápida e prática, o técnico Fernando Freitas, da Cascola, mostra que, em poucos minutos, é possível efetuar esse serviço sem sujeira, sem furos e sem barulho.

A ação pode ser realizada com Cascola Monta & Fixa PL500, da Cascola, produto ideal para fixar materiais como madeira, granito, alvenaria, metal, entre outros. Seu agarre inicial extraforte permite que peças sejam fixadas no teto e nas paredes com eficácia e segurança

Material:

  • 01 Cascola Monta & Fixa PL500
  • 01 Pincel
  • 01 Lixa
  • 01 Luminária

1. Lixe as partes de contato, tanto na luminária como no teto, retirando qualquer sujeira ou impurezas. Depois, limpe o pó com o pincel.

2. Aplique Cascola Monta & Fixa PL500 na parte superior da luminária em tiras diagonais.

3. Por fim, fixe a luminária no local e posição desejados, pressionando-a.

4. Pronto! O serviço está terminado, com a luminária fixada de maneira simples e rápida.

Produto usado:

CASCOLA MONTA & FIXA PL 500 é um adesivo de agarre inicial extraforte, que minimiza a necessidade de fitas ou pregos como suporte. Ideal para ambientes internos. Adere uma grande variedade de materiais, como: Madeira, Tijolo, Cerâmica, Concreto, Metal, Compensado, Pedras, MDF, Vidro, Cortiça, Drywall, PVC e Plásticos.

OBS.: * Não adere plásticos à base de Polietileno, Polipropileno, Silicone e PTFE (resina antiaderente).

Fonte [Cascola]