Ideias incríveis para decorar com garrafas de vidro

A reciclagem de garrafas de vidro ganhou um ar de sofisticação. Você pode aproveitar algumas ideias incríveis para confeccionar peças originais e de bom gosto.

Vamos conferir algumas sugestões?

Como fazer vasos de vidro de garrafa - Passo a passo com fotos - How to make vases using old empty bottles - DIY tutorial - Madame Criativa - www.madamecriativa.com.br

Garrafa de vidro virou vaso que não precisa ser regado:

Ter ervas aromáticas frescas em casa para colher na hora de preparar a comida é um luxo! Mas muita gente compra as plantas e deixa as pobrezinhas morrerem de sede! Se você é um desses esquecidinhos: seus problemas acabaram!

Este modelo de vaso é ideal para você! A água que fica no vidro debaixo sobe por capilaridade através do barbante e deixa a terra sempre umedecida. Mas nem pense em usar garrafa Pet. Use garrafas de vidro! Fica muito mais elegante e é fácil de cortar! Não acredita? Veja o passo a passo com fotos e confira… clique aqui.

Pintando e estilizando garrafas de vidro:

Essa sugestão pode ser muito útil para a enfeitar algum espaço que precise de um detalhe na decoração. Um artesanato bem fácil de fazer e que não necessita de muitos materiais complicados. A dica veio do site Vila do Artesão, que inclusive uma dica muito legal para descobrir outros artesanatos legais. Descubra como fazer este trabalho bacana no tutorial a seguir.

Confira clicando neste link.

Decorando garrafa de vidro com tinta e papel estampado:

Fazer artesanato usando o vidro como matéria-prima é uma boa ideia para reaproveitar garrafas, potes e outros itens que não são mais usados e demoram muito tempo para se decompor na natureza. Com as técnicas de pintura e decoupage esses resíduos podem virar peças para decoração com diferentes cores e estampas.

“Com criatividade é possível fazer trabalhos artesanais personalizados e trazer beleza para objetos comuns. É possível customizar qualquer objeto de vidro e aproveitá-lo para enfeitar a sala, por exemplo,”, destaca a artesã da Mercur, Cristhiane da Silva. “É importante que os produtos estejam higienizados e com a superfície limpa, sem rótulos, para não atrapalhar no momento da pintura”, lembra a artesã. Confira abaixo mais detalhes no passo a passo criado por Cristhiane.

Veja como fazer clicando aqui.

Passo a passo capa

Garrafas de vidro coloridas podem dar um toque especial ao ambiente:

Reciclar está super na moda. Pet, pneu, retalhos enfim… Existe uma infinidade de objetos que antes eram desperdiçados e agora passaram a fazer parte do nosso dia a dia, seja na decoração da casa, no jardim ou em outras diversas formas de uso.

As garrafas de vidro, por exemplo, na maioria das vezes eram usadas e jogadas fora porque não havia mais nada a se fazer com elas, certo? Errado! Essas garrafas antes desperdiçadas estão se tornando lindos e desejados objetos de decoração, com seu toque de sofisticação e delicadeza.

Existem inúmeras formas de reciclar esse material fazendo com que ele se torne um item a mais na decoração de sua mesa, sala, quarto ou em qualquer outro cantinho da sua casa. Veja como é fácil fazer: confira clicando aqui.

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook: