Truques e dicas para quem gosta de decoração nas unhas

A decoração de unhas tem uma infinidade de dicas e truques para quem gosta deste tipo de trabalho que também pode ser chamado de artesanato.

Quer conferir alguns modelos interessantes? Dá uma olhadinha:

Como fazer o seu próprio esmalte na cor desejada:

 

Sabe aquela cor de esmalte que você sempre quis ter, mas nunca achou para comprar? A novidade é que você pode fazer em sua casa! Isso mesmo! Siga o passo a passo abaixo para fabricar seu próprio esmalte:

Você vai precisar de:

Um esmalte incolor e em bom estado

Um palito fino de madeira para mexer

Uma sombra na cor desejada para o esmalte (quanto mais sombra, mais escuro ficará. Use sombras com a data de validade já ultrapassadas para reciclar o material)

Um funil feito de papel sulfite para ajudar no preparo

Modo de fazer:

Usando o palito de madeira, quebre a sombra em pedaços bem pequenos e amasse para que fique completamente em pó.

Depois, com a ajuda do funil de papel, coloque a sombra em pó dentro do vidro de esmalte.

Mexa bem com a ajuda com palito de madeira.

Pronto! Agora é só pintar as unhas.

Sombras cintilantes são excelentes para fabricar esmaltes.

Se desejar, coloque dentro do vidro de esmalte um punhadinho de gliter na cor desejada. A cor ficará ainda mais linda.

 

Como arrumar o esmalte que descascou:

francesinha colorida 01

Fazer as unhas e ver o esmalte descascar nos cantinhos é muito chato, não é verdade? Ou ainda, ver aquela pintura mais velhinha saindo na pontinha das unhas também não é nada agradável.

Quando você está sem tempo de fazer as unhas novamente, a solução é buscar uma boa alternativa para disfarçar e deixar a pintura bonita novamente.

Faça uma francesinha colorida! Isso mesmo! Esse tipo de decoração de unhas está super em alta e você ainda dá nova cara para a pintura descascada.

A unha deve estar pintada normalmente e de qualquer cor. Depois, você deve escolher um esmalte que combine e fazer somente a pontinha da unha. Pode inovar e colorir bastante, como o trabalho acima.

 

Como reparar uma unha que se quebrou:

unha quebrada 01

Unha unha quebrada além de esteticamente desagradável, pode se tornar um incômodo ao enroscar e doer. A solução é tentar reparar a “trinca” para que a unha possa crescer de modo normal. Essa solução apresentada abaixo é uma grande ajuda para amenizar o problema. Confira abaixo:

Você vai precisar de:

  • Esmalte incolor
  • Esmalte colorido
  • Um pequeno pedaço de saquinho de chá usado
  • Tesoura pequena
  • Pinça

Modo de fazer: para conferir, clique aqui.

 

unhas decorar unhas 01


Decoração de unhas requer um pouco de delicadeza, treino e algumas dicas bem específicas. Confira como fazer estes dois lindos modelos de decoração que estão nas imagens acima.

O primeiro passo é ter o material certo. Não é preciso comprar um boleador para decorar suas unhas como uma profissional.

Veja como é fácil fazer este objeto em casa:

Veja na foto acima (clique para ampliar). Você deve espetar um alfinete de cabeça de metal em um lápis com ponta de borracha. Pronto! Você já tem um boleador para unhas. Agora é só decorar.

Para fazer a unha acima, pinte normalmente com esmalte branco, espere secar e faça a faixa da diagonal de uma outra cor. As bolinhas são feitas com o boleador que você acabou de confeccionar.

As unhas com listras são lindas, não é verdade? Esta decoração requer um pouco mais de prática, mas não tem nenhum segredo. Você só vai precisar de um pincel bem fininho. Compre em qualquer loja de materiais para artesanato. Quanto mais fina a espessura do pincel, mais fino será o traço feito por ele. Pinte de branco a unha toda, depois, com o pincel, faça listras com outras cores e de modo aleatório.

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook: