Cerca feita de bambu – Passo a passo

Artesanatos com bambu é um costume milenar. Que tal você começar a desenvolver este trabalho manual agora mesmo? Selecionamos algumas ideias para você aproveitar o bambu e confeccionar peças lindas e úteis para a decoração.

Cerca de bambu para decoração do jardim:

Veja como fazer uma cerquinha de bambu. Com este artesanato você pode deixar uma linda trepadeira decorando o seu jardim com graciosidade!

Este item de decoração é ótimo conduzir as plantas trepadeiras ao longo da treliça. Bem legal para colocarmos em uma parte verdinha em nosso lar. É preciso apenas que você compre alguns materiais essenciais, como o bambu e a corda de náilon, além dos outros instrumentos para a confecção do trabalho.

Materiais que você vai precisar: 7 bambus de 2,5 cm de diâmetro e 1 m de comprimento, 8 bambus de 2,5 cm de diâmetro e 80 cm de comprimento, Trena, Estilete, Corda de náilon.

Visite o passo a passo completo clicando neste link.

 

Agora, confira mais sobre o bambu no Brasil em diversos sites especializados:

Bambu Brasileiro:

Esta página de Internet tem como objetivo principal a disponibilização de informações sobre o bambu. Em todas suas variedades, tais informações chegam através de dedicados estudiosos e experimentadores de todas as partes do mundo. Esta planta maravilhosa, pertencente à família das gramíneas, é muito utilizada em numerosos ramos da ciência e do trabalho humano por sua rapidez de crescimento, sustentabilidade, seu caráter nutritivo, resistência, flexibilidade entre outras importantes características.

Ebio Bambu:

Na Escola de Bioarquitetura e Centro de Pesquisa e Tecnologia Experimental em Bambu (EBIOBAMBU) se estuda, pesquisa e difunde conhecimentos da aplicação de técnicas e materiais naturais e ecológicos como a terra, fibras, materiais recicláveis, telhado de grama e especialmete o bambu.

A escola foi criada em junho de 2002 e reúne profissionais que buscam investigar, utilizar, aperfeiçoar e repassar tecnologias ambientais, culturais e econômicas em construções e demais usos. Desde então a Ebiobambu já realizou múltiplas atividades nesta área, dentre elas curso de capacitação profissional, projetos e execução, palestras e estudos do comportamento dos materiais.

Tezukuri:

Fundada no ano de 2002, a Tezukuri surgiu da sociedade de quatro profissionais de áreas distintas (vendas, finanças, construção civil e marcenaria), porém com um conhecimento em comum, o bambu.  Por serem descendentes de japoneses aprenderam desde novos a manusear esta planta milenar e com o auxílio de fornecedores, clientes, concorrentes e viagens ao exterior, aprimoraram as técnicas para o plantio, o corte, o tratamento e a produção de peças com a qualidade que vem encantando o mercado.

Localizada em São Paulo capital, no bairro de Vila Matilde, a empresa vem sendo cada vez mais procurada para a execução de projetos paisagísticos e produtos de presente pelos moradores da região, que indicam novos clientes de outras localidades, o que leva a empresa à busca constante da qualidade dos produtos para manter a confiança dos clientes.

Por ser uma matéria prima versátil, o bambu facilita a criação de inúmeros produtos, abrindo o campo de atuação em vários mercados para a empresa. Atualmente fornecemos nossos produtos a lojas de presente, floriculturas, agências de eventos, empresas de brindes, paisagistas e decoradores.A busca constante de ferramentas, máquinas, equipamentos e treinamento de funcionários é o que nos possibilita a ter um produto de ótima qualidade com preços competitivos.