Reciclagem de caixas de fósforo

Ontem apresentamos algumas formas de reciclar as caixinhas de fósforo vazias e hoje, para continuar a te apresentar formas incríveis de transformar elas, vamos mostrar mais alguns jeitos de deixá-las incríveis!

Veja outras idéias incríveis para reciclar caixinhas de fósforo

Aprenda a fazer vários modelos de caixa para presentes

E aqui tem de tudo: presente para mães, porta-botões e fitas, lembrancinhas de casamento e ainda deixa várias idéias para você fazer seus próprios projetos!

1376683133_16082013_galeria_7

 

E que tal fazer de uma caixinha um porta-fitas e botões? É fácil de ser feita e o resultado é incrível! E para começar, encape sua tampa com feltro e aplique enfeites. Fitas, feltros… aproveite para arrasar! Depois, encape a parte interna da caixa com um papel fino e a parte externa, com um papel igualmente bonito (lembre-se de que a caixa e a tampa têm medidas exatas para uma caber dentro da outra sem enroscar, então procure papéis que não “engordem” a lateral). Por fim, cole um pedaço de fita dobrada em uma das abas laterais para poder puxar a caixa. Aí é só “rechear” seu porta-fitas e botões.

1376683135_16082013_galeria_8

 

E que tal transformar uma caixinha em uma lembrança para seus convidados? É fácil! Para começar, encape a caixa com papel de tom sóbrio, lembrando também de encapar a tampa. Depois, recheie o interior dela com algo bem significativo para seu evento. Cole um botão no centro da tampa da caixa e prenda nele um elástico. Por fim, para fechá-la, passe o elástico por baixo da caixa e volte a prender novamente no botão.

1376683137_16082013_galeria_9

 

E que tal faze rum gaveteiro? Cole uma caixa grande em cima de outra caixa e encape ambas, juntas. Aproveite para fazer uma composição de papéis, use seus furadores de borda e arrase nessa decoração, não esquecendo também de deixar a parte traseira totalmente fechada, tal como mesmo num gaveteiro. Depois, encape a “gaveta”, ou seja, a caixa. Lembre-se também de encapar a parte interna dela. Depois, usando um furador circular e um botão que se adapte ao papel cortado, prenda seus “puxadores” na parte da frente da caixa. E aí seu gaveteiro estará pronto! Ele pode ser usado em várias ocasiões, como lembranças e até como um lindo presente.

1376683138_16082013_galeria_10

 

E que tal fazer um presente para a mamãe? Faça em um editor de imagem fichas para informações sobre o bebê, tais como hora de nascimento, peso, altura, o nome do pediatra, das enfermeiras… aproveite e crie um belo registro daquele momento. E continue! Faça uma ficha para guardar um pedacinho do cabelo retirado do primeiro corte, a data do primeiro passo… Encante e divirta essa mamãe. Depois, decore as fichas com aplicações, como ursinhos, fitas, saquinhos… Depois, encape a caixa e a tampa dela. Com papel de cor igual, faça uma “rampa” na caixa, para que as fichas fiquem inclinadas. Isto deixa o presente com uma cara mais “profissional”. E para terminar, decore a tampa com fitas e papéis nas cores que você usou na composição das suas fichas. O presente ficará maravilhoso e será uma delícia para a família anotar essas informações importantes sobre a vida e o desenvolvimento da criança em seu primeiro ano de vida.