Reciclagem de caixas de fósforo

Você já pensou o quanto de coisas fantásticas pode fazer usando uma caixa de fósforo?

 Veja como reciclar colheres plásticas de maneiras impressionantes

Aprenda a cortar garrafas para fazer lindos copos

Veja aqui embaixo dicas preciosas sobre como aproveitá-las para fazer coisas lindas para sua vida ficar ainda mais organizada e prática!

1376683122_16082013_galeria_1

Este é um jeito super fácil e mega legal de usar uma caixa de fósforo vazia, caso você queira um kit de costuras sempre à sua mão. Para fazer é fácil: separa um alfinete de pressão, alguns carretéis de fios básicos (bege, branco e preto) e pelo menos duas agulhas. Depois, encape sua caixa usando algum papel que goste e cola branca ou mesmo pintando-a com alguma tinta de sua preferência. Aí é só cortar um pedaço de uma cartolina, enrolar um pouco do fio, colocar as agulhas presas nestas meadas, deixar o alfinete de pressão ali, alguns botões e fechar seu kit. Perfeito!

1376683124_16082013_galeria_2

E que tal fazer lembrancinhas para poder colocar alguns docinhos e servir aos seus convidados? É fácil! Encape caixinhas de fósforo com um papel bonito, cole alguma fita que seja harmoniosa com a estampa do papel, encape a parte de dentro dela com um papel filme (afinal, você não vai querer ter problemas com a saúde dos seus convidados, não é?) ou mesmo faça saquinhos com os confeitos, colocando-os em quantidade certa para o tamanho da caixinha e acomode-os lá. Pronto, uma lembrancinha definitivamente inesquecível para o seu evento!

1376683126_16082013_galeria_3

E que tal auxiliar sua vida no ambiente de trabalho? Encape algumas caixinhas com cores sóbrias e contrastantes e depois imprima etiquetas, tanto para a lateral delas quanto para a tampa. Faça da lateral como uma lombada de livro, e na frente, etiquete como se fosse a capa dele. Você pode organizar clipes, tachinhas, elásticos e tudo aquilo mais que a sua vida no escritório for requerendo. Aproveite e ofereça também aos seus amigos um conjunto de “mini livros”.

1376683128_16082013_galeria_4

E claro que você pode usar somente uma parte da caixinha! Use a tampa decorada com fitas e tecidos para fazer porta guardanapos. O resultado pode ser fantástico (só não esqueça de encapar  também a parte interna da caixinha para evitar que a madeira que a recobre puxe ou manche os fios dos seus guardanapos de tecido).

1376683130_16082013_galeria_5

E que tal surpreender as pessoas que você gosta com “cartões” super especiais? Para fazer um é fácil: escreva a mensagem que você deseja que a pessoa querida veja em um papel (para mensagens grandes recomenda-se que escreva no sentido da largura do papel e para mensagens curtas, como esta, recomenda-se que escreva no sentido do comprimento, tal como é mostrado na imagem) e enrole-a, de modo que a pessoa, quando abrir a caixinha, já seja condicionada a puxar o papel e a começar a ler aquilo que você quer que ela leia. Para fechar tudo com chave de ouro, decore a caixinha encapando-a com tecido e decorando-a com uma fita.

1376683131_16082013_galeria_6

E que tal fazer da caixa de fósforo um lindo livreto para contar uma história infantil ou mesmo para fazer desenhos que você goste, guardar selos, ou até mesmo botões? Esta vai requerer, contudo, que você tenha um pouco de habilidade para fazer uma tampa seguindo as medidas da base da caixa, mas ainda assim é bem simples. Tire as medidas da base e desenhe em um papel durinho um retângulo com pelo menos 1 mm a mais que a base. Desenhe também suas abas, que serão as laterais da caixinha. Não se preocupe com os cantos. Depois, antes de cobri-la com papel, você poderá colar estas partes com fita crepe. Feita a tampa, decore toda a caixa, cobrindo-a com papel ou tecido de sua preferência. Aí, pegue uma cartolina e, com as medidas da base da caixa, desenhe um retângulo pelo menos 1 mm menor em cada lado. Aí então sanfone a cartolina, criando várias partes com o mesmo formato e tamanho. Por fim, cole as extremidades na tampa e na base da caixa para concluir o projeto. Agora é só rechear a sanfona com suas preciosidades!

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook: