Penteados com trança para você aprender agora

As tranças jamais saíram de moda. Elas podem perfeitamente serem usadas para várias ocasiões, como simplesmente ir ao mercado ou a festas mais sofisticadas, como casamentos, formaturas e jantares especiais. Que tal conferir algumas sugestões de penteados com tranças?

Os trabalhos são do blog SOS Cabelo, da Revista Capricho. Vamos aprender agora mesmo? Divirta-se com os modelos escolhidos e comece a treinar já.

Trança-tiara:

Que tal um penteado que funciona como acessório e ainda é superfresquinho na estação mais quente do ano? Além de fácil de fazer, a trança-tiara vai da praia à festa e ainda combina com todos os estilos! Acompanhe o passo a passo clicando aqui.

Trança moicano:

O penteado escolhido pela grife Têca na SPFW, é simplesmente perfeito para quem adora tranças!

O beauty artist Henrique Martins apostou em um cabelo chapado e solto, prendendo a franja em uma trança de raiz beeeeem apertada, como em uma moicano sofisticado! “A ideia foi criar uma beleza inspirada em uma menina linda! E é um cabelo que pode ser usado tanto de dia quanto de noite”, diz.

E o melhor é que não tem muito mistério para fazer! Acompanhe o passo a passo clicando neste link.

Trança estilizada:

Esse passo a passo traz uma trança diferente e superfácil de fazer! Com mechas mais grossas e outras mais finas, a trança ganha um jeito gráfico bem diferente das normais e é uma ótima pedida para quem quer inovar. Preparadas? Confira aqui.

Trança embutida tradicional:

A trança embutida é um penteado super coringa: resolve na hora de ir a uma festa ou dá um toque especial ao look básico. Parece complicado, mas é bem fácil de fazer.

Aplique musse em todo o cabelo e seque com o difusor ou secador. O produto ajuda a trança a ficar mais firme, volumosa e com o aspecto bagunçado.

Confira o passo a passo clicando aqui.

Trança da personagem Katniss do filme Jogos Vorazes:

O filme “Jogos Vorazes”, que estreou dia 23 de março, já é sucesso absoluto! Entretanto, não é só o longa que tem chamado atenção. A personagem Katniss, interpretada pela linda Jennifer Lawrence, aparece em diversas cenas com uma trança lateral digna de qualquer tapete vermelho!

Ficou com vontade de copiar o penteado? Então, siga o passo a passo!

A trança de Katniss é embutida na lateral. O primeiro passo é dar um pouco de volume ao cabelo. Aposte em uma pomada em pó (aplicada longe da raiz, para os fios não ficarem oleosos) ou musse e desfie o cabelo com um pente fino, penteando o comprimento no sentido contrário. Clique aqui para ver o resto.

Fonte e fotos [SOS Cabelo – Capricho]